Edição impressaConfira a última edição impressa

Deus habita em você

É preciso compreender: nenhum de nós escapa à tentação. A derrota não está no ser tentado, mas no ceder à tentação. O segredo é não ceder. É preciso decisão. Por isso mesmo, o tentador tem minado nossa vontade. Ele faz de tudo para enfraquecer nossa capacidade de decidir.

Os cristãos, a Igreja como um todo, estão sendo violentamente agredidos na fé, que é o dom mais precioso. É por ela que Deus habita em cada um; que temos a visão de Deus, acesso ao seu poder; e por ela recebemos e usamos a autoridade de Deus.

Nosso coração é um terreno em que Jesus e o inimigo são semeadores. Podemos frutificar as sementes que Jesus semeia, ou, infelizmente, frutificar as sementes que o príncipe deste mundo lança sobre nós. É preciso decidir frutificar unicamente as sementes de Jesus.

No passado, muitas vezes demos vitória ao demônio. Deixamos que ele influenciasse nossa mente, nossos sentimentos, nosso corpo. Tornamo-nos tolos nas mãos do inimigo. Quanta gente por aí morta por dentro, destruída pela mentalidade pagã, pela bebida, pela droga, pelas doenças do corpo vindas do vício, por uma sexualidade vivida de maneira errada, por afetos e amores errados; pela infidelidade, pelo adultério, pela prostituição, pelo rancor e pelo ódio. Quantos filhos de Deus mortos por este mundo cruel… Mas Jesus é o Senhor deste terreno que somos nós. Só a Ele podemos dar a vitória!

Queira reviver, decida ser um homem novo, deixe o passado para trás, com suas loucuras e disparates e ressuscite pelo poder de Jesus. Entregue a Ele o seu coração e saiba que Ele habita aí. Deus é forte em você, por issolhe faz forte. Não tenha medo de ser sincero diante do Senhor, de confessar seus pecados mais secretos. Se formos sinceros e confessarmos nossos pecados, Deus nos purificará de toda iniquidade.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam