Edição impressaConfira a última edição impressa

“Deus lhe ama apesar dos seus erros”

“Somente o Senhor é a minha fortaleza, Ele é o meu rochedo” (Salmo 62,3). Esta é uma verdade e precisamos trazê-la para nossa realidade. Todos sabemos que a vida é dura e os problemas sempre existirão. No entanto, Jesus nos diz: “No mundo tereis tribulações. Mas coragem, eu venci o mundo” (Jo 16,33). Se Cristo venceu o mundo, você também pode, pois só em Deus encontraremos a salvação. É essa qualidade de vida que o Senhor quer que tenhamos.

Entretanto, o inimigo não quer isso de jeito nenhum. Ele trabalha em nós dois sentimentos: a inferioridade e a culpa. Tudo isso com um único objetivo, o de  nos destruir. Por conta do pecado e o desconhecimento do Amor de Deus, a pessoa começa a se sentir tão culpada que se inferioriza diante do Senhor e começa a se afastar.

Mas Deus lhe ama apesar dos seus erros. Ele nunca deixa de nos amar. Agora você se pergunta: “O que eu vou fazer com minha culpa?” Os meus e os seus pecados, erros e culpas não têm outro lugar a não ser aos pés da cruz de Cristo. Este veneno não pode ficar dentro do seu coração. Você precisa se arrepender e pedir perdão. O arrependimento é fruto do Espírito Santo e nos convence do pecado.

Deus é amor. Ele é justo em misericórdia. Paraquê esconder o nosso pecado? Ele nos olha com misericórdia, porque nos ama! Lembre-se dos ensinamentos de João: “Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se reconhecermos os nossos pecados, Deus aí está fiel e justo para nos perdoar os pecados e para nos purificar de toda iniquidade”(I João 1,8-9). Confie!

 Seu irmão,


Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação,em Cachoeira Paulista(SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

 Fonte: Assessoria de Imprensa Canção Nova

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.