Edição impressaConfira a última edição impressa

Deus quer a paz de nosso coração

Jesus sabe o mal que nos causa não conceder o perdão, guardar ressentimento, mágoa, romper com alguém, nutrir decepção dentro de nós. Mesmo que não demonstremos, esses sentimentos existem e nos fazem um grande estrago. Os maus sentimentos tiram nossa sintonia com Deus.

Se não estamos no amor, nosso coração não consegue sintonizar com Deus. Assim, o fluxo de vida não chega até nós. Jesus foi muito claro ao dizer aos judeus que eles podiam até mesmo interromper um sacrifício para se reconciliar com um irmão.

Ele não quer que nada nos inquiete e perturbe. Ao contrário: Deus quer a paz de nosso coração. Ele sabe que depende de nós a vitória de Seu amor. Basta um “sim” de nossa parte ao perdão e à reconciliação para que a paz volte a reinar em nossa vida.

Não fomos feitos para o ódio; somos semelhança de Deus, que é amor. As palavras “pesadas” acabam se tornando maldição. A palavra tem força, é como a lava de um vulcão: ela sai quente, atinge e queima; é tóxica. É como um ácido que cai sobre nós e queima nossa carne. Jesus não quer isso!

Quant0 mais deixamos que dessa fonte jorrem coisas ruins, mais esses sentimentos irão crescer dentro de nós. Mas se estancarmos a fonte ruim e deixarmos vir à tona coisas boas – delicadeza, bondade, mansidão, paciência, bênção, graça – , isso crescerá em nós e fará nosso coração semelhante ao de Jesus.

Podemos ter nosso coração transformado, um coração novo. Chegamos a pensar que o mal sempre vence porque ele mostra força. O “bem” ao contrário, é simples, humilde. Ele não se ostenta, mas é eficaz. Deus é forte em você, por isso Ele lhe faz forte!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam