Edição impressaConfira a última edição impressa

Distrito do Cervo começa a receber a instalação de hidrômetros nas residências e estabelecimentos comerciais para ajudar a solucionar o problema da falta d água no local

O problema de falta de água no Cervo não é de agora. Há muitos anos, a população local enfrenta esta dificuldade. Um dos compromissos assumidos pela atual gestão de Borda da Mata era solucionar em definitivo a situação e logo no início, arrumaram um poço artesiano, mas mesmo assim, não era a solução que resolveria realmente. Servidores Municipais estiveram conversando com diversos moradores, muitos alegaram que o maior problema no Distrito era o desperdício de água, por que os habitantespagavam somente uma taxa fixa e isso, enquanto uns usavam sem nenhum critério, outros padeciam com a falta de água. Para amenizar a questão momentânea na época, a Prefeitura colocou uma pessoa para fiscalizar, o que ajudou um pouco, mas longe de solucionar.

E agora, depois de muito estudo e reuniões com outros órgãos reguladores, a Prefeitura achou que uma das decisões mais justas, seria colocar hidrômetro em todas as residências e comércios e cobrar pelo consumo exato de cada consumidor. Então, a Prefeitura de Borda da Mata, através do Departamento de Obras, está instalando Hidrômetros por todo o Distrito do Cervo, e pede para que os residentes façam reservas de água em suas caixas d’água, principalmente os estabelecimentos comerciais, e aqueles com atendimentos prioritários, como Posto de Saúde e Escola, pois enquanto as instalações estão sendo feitas, pode haver falta de água.

Mas, mesmo com toda essa obra que deverá levar uns 90 dias para ser concluída, após a Prefeitura espera melhorar o abastecimento com manutenção adequada dos Poços Artesianos, aumento dos reservatórios e, enfim, resolver o problema antigo da falta de água no Cervo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam