Edição impressaConfira a última edição impressa

Distrito Fernandes em Tocos do Moji realiza a tradicional Festa de Nossa Senhora de Fátima

 

Nos dias 17, 18 e 19 de maio, aconteceu a tradicional festa de Nossa Senhora de Fátima no Distrito Fernandes.

O dia de Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio, é um evento religioso e cultural de grande importância para o Brasil, especialmente nas comunidades que a tem como padroeira. A festa acontece anualmente, em memória das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos em Fátima, Portugal, em 1917.

A Comunidade Nossa Senhora de Fátima da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, realizou a novena da padroeira do distrito dos dias 10 a 19 de maio, e contou com a presença e participação de outras comunidades de Tocos do Moji. Os nove dias foram de muita emoção, oração e devoção à Nossa Senhora de Fátima, com a participação de alguns padres visitantes e o pároco Pe. Eduardo Rodrigues da Silva. As celebrações contaram com lindas coroações, e uma procissão no dia do encerramento.

A festa, promovida pela comunidade, e organizada pelos festeiros, tem como objetivo arrecadar fundos para a manutenção da Igreja, e para isso, conta com a quermesse, que estava cheia de deliciosos quitutes preparados pela própria comunidade e suas pastorais.

A programação social teve início na sexta-feira, dia 17 e seguiu até o dia 19, domingo, e contou com diversas atrações da música sertaneja. A Orquestra de Viola Família Raiz, formada por músicos da cidade, abrilhantou a noite de sábado, abrindo o show. A festa se encerrou no domingo com um show de prêmios.

Com o apoio dos patrocinadores, da Polícia Militar e da Prefeiturade Tocos do Moji, o evento contou com toda a estrutura necessária para que a festa fosse um sucesso.

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.