Edição impressaConfira a última edição impressa

Dois atletas representam Borda da Mata na Ultramaratona BR 135 com ponto de chegada no município

Atletas de Borda da Mata
Dois atletas representaram Borda da Mata na edição 2020 Ultramaratona BR 135: Alex da Silva e Ricardo Brant. Alex ficou em quarto lugar na competição de 135km, chegando em Borda da Mata às 7h47, totalizando 21horas e 47 minutos de prova. Alex participou da edição 2019 como apoio de Brant e este ano protagonizou um tempo excelente. Já Ricardo Brant, corredor experiente, este ano levou os dois filhos para a ultramaratona. Emanuelle e Davi participaram da BR Kids. Brant completou a prova em 23 horas e 31 minutos.
A Prefeitura de Borda da Mata ofereceu aos atletas de Borda da Mata carro de apoio e motorista durante todo o percurso.
Ultramaratona
A Ultramaratona Brasil 135 é considerada a prova mais difícil do Brasil e uma das mais difíceis do mundo, com percurso total de 135 milhas (217km), pelo Caminho da Fé. Com largada em São João da Boa Vista, no dia 16/01, às 10h, 245 atletas participaram da edição 2020. Muitos desses atletas cumpriram 135 km com chegada em Borda da Mata, outros percorreram a modalidade 217 km com chegada em Paraisópolis. Este ano, ainda teve a modalidade Kids, com a participação de 8 crianças, com regras especiais, como uma gincana pelo percurso.
Borda da Mata é ponto estratégico de recepção dos atletas. A Prefeitura de Borda da Mata ofereceu à comissão organizadora da prova, o espaço do Coreto e da Praça Nossa Senhora do Carmo, cadeiras, mesas, internet, frutas e água para os atletas. A equipe médica da ultramaratona disponibilizou colchonetes que foram alocados no Coreto para descanso e massagem dos corredores. Ao todo foram 50 horas de evento.
Em Borda da Mata, a ultramaratona também movimentou o comércio de alimentação e hospedagem nos dias 16 e 17 de janeiro.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.