Edição imprensaConfira a última edição impresa

Dom Bosco é o santo dos jovens

O mês de janeiro se despede com a festa de São João Bosco. Ele é o santo de todos os jovens, que realizou obras exemplares, em especial na educação da juventude. Dom Bosco inspira a minha vida desde o meu nascimento, porque eu nasci pelas mãos de Deus e intercessão deste santo.

 

Comecei os trabalhos de evangelização com os jovens nos encontros de Catecumenatos e justamente o primeiro desafio que fiz foi aos jovens, para que dessem um ano de suas vidas a Deus. Doze jovens começaram comigo a experiência de largar tudo para ser só de Deus e evangelizar.

 

Também os apóstolos de Cristo eram jovens. Não resta dúvida: os jovens eram atraídos por Jesus e eles O seguiam com ardor e coragem, pois sentiam que Jesus respondia plenamente aos anseios de seus corações. Por isso seguiam e queriam viver a vida nova que Ele lhes apontava.

 

Na minha caminhada pude constatar que são os jovens que evangelizam os jovens. Mas neste desafio talvez você pense que por ser de Deus, caminhar num grupo de oração, seguir os mandamentos de Jesus, ser uma pessoa cheia de amor e bondade, tudo irá bem, dará certo, sem problemas, dificuldades, sem nunca ninguém falar mal de você, persegui-lo, ridicularizá-lo.

 

Talvez pense que tudo caminhará “às mil maravilhas”, que ninguém lhe atirará pedras. Mas acontece justamente o contrário! Os homens podem não compreender sua maneira de ser, porém, entenda isto: mesmo remando contra a correnteza você pode se sentir feliz, porque está construindo o Reino.

 

Irão caluniá-lo, ridicularizá-lo, persegui-lo… Mas você será bem-aventurado: estará cumprindo sua missão, realizando aquilo que você é. Viva conosco o desafio de assumir o segredo de Dom Bosco. O Senhor quer que nós também sejamos homens e mulheres mansos e humildes de coração.

 

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam