Edição impressaConfira a última edição impressa

Dona Vicentina de Tocos do Moji completa 99 Anos de idade

Vicentina (2)“Existe um tempo para tudo debaixo do sol; tempo de plantar e tempo de colher, tempo de sorrir e tempo de chorar” (assim diz o Eclesiastes). Para nossa querida Vicentina é tempo da “Graça”; tempo de comemorar/celebrar mais esta “chance” e presente de Deus. Segundo a Dona Vicentina, cada dia vivido deve ser comemorado/celebrado. Disse-me que não podemos ficar esperando grandes conquistas para festejar; devemos descobrir nas pequenas coisas a Graça de Deus. Assim sendo, cada minuto de vida deve ser celebrado e vivido da melhor maneira possível.
A população de Tocos do Moji se orgulha de ter celebrado no último dia 27/09 o nonagésimo nono (99 anos) aniversário de Dona Vicentina da Silva Flausino. Muito lúcida e com a alegria que lhe é constante, esta foi homenageada por filhos, netos, bisnetos, tataranetos, demais familiares e amigos. A emoção tomou conta de todos, principalmente dos filhos (a) ao relembrarem as inúmeras dificuldades as quais a “mãezinha” passou. As lágrimas derramadas explicitaram a satisfação única de ainda poder “desfrutar” do colo e do “cheiro da mãe”. Durante toda celebração ficou muito claro que a família de Dona Vicentina é uma família de fé. Fé que com certeza consiste num sustentáculo para o enfrentamento das dificuldades e conquista da longevidade da vida.
Tive o prazer de estar presente na residência de Dona Vicentina alguns dias antes de seu aniversário e esta me falou sobre sua alegria de viver. Contou-me que ama se divertir e dançar. Acredita ser este o segredo da saúde e da felicidade. Quando a perguntei sobre seu maior sonho, esta me respondeu que ela o realizou e ainda vive a realização deste sonho, sendo ele a construção de sua família. Família que segundo ela é à base de tudo. Sempre compreendeu a diversidade de pensamento dos Filhos (a) e sempre viveu pra eles. Por fim dona Vicentina me emocionou ao relatar que sofria de desmaios e, que sua mãe a entregou a Nossa Senhora Aparecida a qual lhe realizou um milagre curando-a. Sempre trabalhou como Dona de Casa e certa época de sua vida atuou como Servente Escolar junto com a Dona Dita do Zé Bastião, trabalho este que a ajudou a aposentar; disse emocionada dona Vicentina.Parabéns dona Vicentina! Que Deus te conserve por muitos e muitos anos entre nós. Que a tua alegria de viver contagie nossos corações. Que teus filhos (a) dividam conosco a alegria que emana de ti.Vicentina (2) Vicentina

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.