Edição impressaConfira a última edição impressa

Posse de Edmundo/Silvio e vereadores de Borda da Mata

posse-b-29.jpg

No dia 1º de janeiro, em Borda da Mata, foram empossados o prefeito Edmundo Silva Júnior, o vice Silvio Rodrigues e os vereadores eleitos para a gestão 2009/2012. A solenidade de posse começou com a celebração da missa na Basílica Nossa Senhora do Carmo, às 17h. A missa foi dirigida pelo Pe. Ramon e concelebrada pelo Pe. Daniel e teve também a participação do Pastor Benedito Amaro da Igreja Presbiteriana. Todos os vereadores, o prefeito e o vice participaram e o Pe. Ramon lembrou-os da responsabilidade de representar o povo, pautados sempre pela ética, responsabilidade e honestidade. No final, o Pastor Benedito também deixou sua mensagem aos políticos.

Logo após a missa, a população que veio de quase todos os bairros prestigiar o evento, foram para o Ginásio Poliesportivo Irmãos Rocha para assistir a posse.

A cerimônia foi organizada pela Câmara Municipal e apresentada pela Secretária Rose e pelo Advogado Sérgio.

Primeiramente todos os vereadores foram chamados com suas respectivas esposas para compor a mesa. O vereador Benedito Carlos de Faria(Tengo) presidiu a sessão até que se elegesse a nova mesa diretora. Em seguida, a cantora Andréa Pelicioni cantou o Hino Nacional. Depois, o vereador José Quirino fez o juramento.

A eleição da nova mesa diretora teve somente uma chapa disputando. Ela foi encabeçada pelo vereador Nilsinho – Presidente; Walter Barbinha – Vice-presidente; Marruco – Secretário. A chapa foi eleita por unanimidade de votos. Após a eleição, eles foram convidados a assumir a Presidência da Sessão.

Em seu discurso, Nilsinho Toledo agradeceu todos os companheiros pela sua vitória, a sua família e, emocionado, disse estar muito feliz por voltar a Câmara de Vereadores e agora como Presidente. Ele e sua esposa foram homenageados pela Câmara com cartão e buquê de flores.

Depois de composta a nova mesa diretora da Câmara, teve início a solenidade de posse do prefeito e vice. Eles foram convidados para comporem a mesa e foram recepcionados com muitos aplausos ao lado da família. Edmundo e Silvio também fizeram o juramento e foram homenageados com suas esposas com cartões e buquês de flores pela Câmara Municipal.

A posse, muito bem organizada, teve poucos e objetivos discursos. O primeiro a discursar foi o Chefe de Gabinete e Coordenador da Campanha, José Augusto Costa. Ele agradeceu a todos que colaboraram para essa mudança em Borda da Mata e mencionou a importância de se governar com ética. Depois, Terezinha Pires também falou e chamou ao seu lado, Zé da Fonte e sua esposa para homenageá-los, por eles serem os primeiros a acreditarem no PT no município. “Vocês trouxeram essa estrela para nos iluminarmos”, enfatizou.

O vice-prefeito Silvio agradeceu a todos que contribuíram para esta mudança tão esperada, pela ousadia de enfrentar as oligarquias locais em busca de um futuro melhor e reafirmou que para fazer uma administração que todos esperam será necessária a participação do povo. “Para que esta administração seja um marco-histórico teremos que governar com muita democracia, participação popular, transparência, obediência as leis e que as ações visem principalmente as pessoas menos favorecidas”.(veja o discurso completo do vice-prefeito no site:www.tribunabm.com.br)

O prefeito Edmundo encerrou a solenidade fazendo um discurso objetivo. Ele ressaltou que nada adiantaria ficar lamentando a situação que iria encontrar a Prefeitura e sim, trabalhar e se esforçar ao máximo para atender aos anseios da população que espera por dias melhores. Durante seu pronunciamento, agradeceu sua família, homenageou seu pai e sua saudosa mãe, dizendo que eles são os responsáveis pela sua formação, seu caráter. “Devo tudo a Deus e a eles”, enfatizou. Depois chamou sua esposa Dra. Vanusa e suas filhas Aline e Júlia, as quais agradeceram pela força durante a campanha e em sua vida.

Após, falou que gostaria de agradecer e homenagear a todos que proporcionaram esse momento importante de sua vida, mas que não era possível, e que em nome de três companheiros que foram super-importantes na trajetória vitoriosa, ele agradeceria a todos. Ele entregou um cartão de agradecimento ao Presidente do PT, Benedito Vieira da Costa e aos coordenadores da campanha, José Augusto da Costa e Célio Cabral. Também agradeceu aos funcionários da Câmara Municipal por organizar a solenidade de posse, que ficou muito boa.

Finalizando agradeceu e pediu apoio aos vereadores, dizendo que vai se esforçar ao máximo para colocar a Prefeitura em ordem e dar início ao seu projeto administrativo.

Os outros vereadores empossados, além da mesa diretora, foram: Quirino(Zé do Povo), Luiz Carlos Lóia, Maria Izabel Cobra, Cidinha Costa, Tengo e Alfredo.

posse-b-38.jpgposse-b-37.jpgposse-b-36.jpgposse-b-35.jpgposse-b-34.jpgposse-b-33.jpgposse-b-32.jpgposse-b-31.jpgposse-b-30.jpgposse-b-28.jpgposse-b-27.jpgposse-b-6.jpgposse-b-25.jpgposse-b-24.jpgposse-23.jpgposse-b-22.jpgposse-b-21.jpgposse-b-61.jpgposse-b-60.jpgposse-b-59.jpgposse-b-58.jpgposse-b-57.jpgposse-b-56.jpgposse-b-55.jpgposse-b-54.jpgposse-b-53.jpgposse-b-52.jpgposse-b-51.jpgposse-b-50.jpgposse-b-49.jpgposse-b-48.jpgposse-b-47.jpgposse-b-46.jpgposse-b-45.jpgposse-b-44.jpgposse-b-43.jpgposse-b-42.jpgposse-b-41.jpgposse-b-40.jpgposse-b-39.jpgposse-b-20.jpgposse-b-19.jpgposse-b-18.jpgposse-b-17.jpgposse-b-16.jpgposse-b-15.jpgposse-b-14.jpgposse-b-13.jpgposse-b-12.jpgposse-b-11.jpgposse-b-10.jpgposse-b-9.jpgposse-b-8.jpgposse-b-7.jpgposse-b-6.jpgposse-b-5.jpgposse-b-4.jpgposse-b-3.jpgposse-b-2.jpgposse-b-1.jpg

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.