Edição impressaConfira a última edição impressa

Eleitores passam por cadastramento biométrico em Senador José Bento

Senador 1

Eleitores de Senador José Bento foram chamados pela Justiça Eleitoral para fazerem o cadastramento biométrico. No dia 04 de fevereiro, funcionários do órgão ficaram durante todo o dia na Praça Daniel Carvalho para fazer um mutirão, mas ficou na cidade até 13/02. A cidade foi escolhida por ter um número de eleitores maior do que o de moradores.
Segundo o mais recente levantamento feito pela Justiça Eleitoral, Senador José Bento possui 2.435 pessoas aptas a votar. No entanto, a população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) é de 1.804 pessoas.
Com o cadastro biométrico, o órgão pretende fazer uma atualização mais precisa dos números. Das quatro cidades da região onde a disparidade foi identificada, a maior está em Senador José Bento, com 631 eleitores a mais.

 

Mais 3 cidades serão cadastradas Neste ano, as cidades de Fama, Ingaí e Seritinga também devem passar pelo cadastro devido à diferença entre número de moradores e eleitores.
Nas eleições de 2014, apenas as cidades de Itapeva e Marmelópolis votaram por meio do sistema biométrico no Sul de Minas. A biometria consiste em um modelo de identificação do eleitor por meio de suas digitais.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.