Edição impressaConfira a última edição impressa

Em palestra, merendeiras da Rede Municipal de Borda da Mata recebem orientações sobre higiene e manipulação de alimentos

A merenda escolar ocupa uma posição de destaque no ensino municipal. Alimentos saudáveis, preparados e manipulados da forma correta garantem comida boa no prato e alunos bem nutridos em sala de aula. Para garantir que esse cenário ideal se mantenha em Borda da Mata, o município realiza ações permanentes de capacitação dos profissionais que atuam no setor.
No dia 11 de junho, as merendeiras que preparam os alimentos de todos os alunos da rede municipal de educação se reuniram na Escola Municipal Benedita Braga Cobra para receber orientações de “Higiene na Manipulação de Alimentos”. A palestra foi ministrada pela nutricionista e responsável técnica da merenda escolar Walquíria Megale.
Além dos cuidados com os alimentos, as merendeiras receberam orientação sobre “Segurança do Trabalho”, o tema foi exposto pela técnica em segurança do trabalho Paloma Silva.
A nutricionista Walquíria Megale ressalta a importância da capacitação contínua dessas profissionais e da grande responsabilidade que elas carregam: “Os treinamentos oferecidos às merendeiras de nossas escolas municipais são fundamentais para garantir alimentação segura e proteger a saúde de nossos alunos”, avalia.
De acordo com ela, é necessário que se mantenha um esforço contínuo para que os alimentos sejam produzidos ”conforme as regras de higiene necessárias à produção de um alimento seguro e saudável”, conclui.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam