Edição impressaConfira a última edição impressa

Emuná: clame pelo Senhor!

clame ao senhor

Nós corremos o risco de construir uma casa sobre o chão e a areia. E assim, termos a tristeza de ver a nossa casa não construída no céu. Temos também nossos irmãos e familiares que não construíram a casa sobre a rocha, mas sobre a areia.

No Hebraico existe a palavra Emuná, que significa o grito de fé do homem necessitado. Um Hebreu diante de uma situação difícil gritava: Emuná!

Que o Senhor lhe dê essa graça, que o seu sentimento seja este grito do homem de fé que necessita do Senhor. Tenha certeza, o Senhor atende e vem em seu auxílio, e você vai construir a sua casa sobre a rocha, no céu.

Somos responsáveis por muita gente. Você é responsável pelos seus! É responsável pelos seus pais, irmãos e filhos, pelas pessoas com quem você convive e trabalha, enfim muita gente Deus colocou em seu caminho.

É por isso, que você precisa acolher estas pessoas que Deus coloca em suas mãos, de coração e com toda força, para que realmente sejam salvas.

Você vai ajudar a muitos, assim como Paulo que saiu daquela situação terrível que  vivia, e tornou-se um grande apóstolo. Você vai fazer com que muitas pessoas, sejam como Paulo, verdadeiramente vencedores porque aceitaram a cruz de cada dia.

Precisamos ser valentes para o Senhor, enfrentarmos tudo o que for necessário. Desculpe a expressão, mas somos “covardes” e “medrosos”. Porém, o Senhor quer que sejamos valentes para Ele. É o Senhor que faz com que deixemos todo o temor. Cada um de nós precisa fazer a sua parte!

Emuná é mais do que uma palavra, uma expressão é uma realidade que precisamos assumir. Não é questão de gritar, porque não se vence pelo grito, mas é preciso que emuná se torne um verdadeiro clamor ao céu, a Deus, de onde vem a graça e a vitória.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.