Edição impressaConfira a última edição impressa

Equipe da escolinha de futebol da Prefeitura vence torneio festivo em Turvolândia

Evento de divulgação do futsal reuniu mais de 200 atletas de 9 a 17 anos.
Esporte como ferramenta de inclusão social foi o tema do torneio vencido
por Borda da Mata, que ganhou 4 dos sete jogos disputados

As cidades de Borda da Mata e Turvolândia reuniram 200 atletas de 9 a 17 anos para promover o futsal e celebrar o esporte como ferramenta de inclusão social. No torneio festivo, disputado no dia 13 de abril, os municípios se enfrentaram em 7 categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 feminino e adulto feminino. Com vitória em quatro das 7 categorias, Borda da Mata sagrou-se vencedora do confronto entre cidades, mas o que importou, de fato, foi a confraternização que uniu os jovens esportistas.
Em Borda da Mata, o esporte dedicado aos jovens tem recebido grande atenção da Prefeitura. Exatamente por considerá-lo uma importante ferramenta de inclusão e formação, o município o integra à Educação no projeto ‘Bom de Bola, Bom na Escola’. Nele, os alunos da rede municipal de ensino participam da escolinha de futebol mantida pela Prefeitura desde que obtenham boas notas em sala de aula e apresentem bom comportamento.
Com toda essa mobilização em torno da Educação e do Esporte resultados cada vez melhores surgem em sala de aula, nas quadras e nos campos. No torneio, além da vitória no quadro geral dos jogos, foi também do município o destaque da competição. Lidiane Silva, do sub- 17, marcou nada menos que 5 gols (2 pelo sub-17 e 3 pelo adulto). Não por acaso, ela foi eleita a melhor jogadora do torneio.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam