Edição impressaConfira a última edição impressa

Escola adota atitude sustentável durante a semana das crianças na Rede Municipal de Borda da Mata

De 7 a 11 de outubro, os alunos das escolas municipais, Creche e Cemei de Borda da Mata tiveram uma semana especial em comemoração ao Dia das Crianças. Cardápio especial, passeios, brincadeiras, gincanas e também muito aprendizado fizeram parte da rotina das crianças durante os cinco dias. Mas não foi apenas diversão, as crianças também aprenderam muito. Na Escola Francisco de Souza Costa – anexo EELAM, uma iniciativa chamou a atenção: os alunos utilizaram todos os dias copos/canecas de plástico que trouxeram de casa e assim economizaram cerca de 700 copos descartáveis.
A diretora das salas anexas da Escola, Flávia Machado, conta que trabalhou a questão ambiental com tema “Divertir, sim! Maltratar o planeta, não!”. “As crianças ficaram abismadas, assustadas quando contamos pra elas que um copo descartável leva 200 anos para se decompor no meio ambiente. Tomamos sorvete na caneca, fomos na pizzaria e levamos a caneca! Foi um projeto muito bacana”.
Programação Especial
Em todas as escolas, a programação contou a participação da família, o envolvimento dos funcionários e professores, doações de diversas pessoas e a parceria de empresas. No Cemei, entre as atividades, as crianças foram ao cinema no Shopping SerraSul, participaram de gincana, desfile, teatro, pintura facial. Na Creche, as crianças tiveram também  pintura facial, escultura de balões, brincaram com a equipe “JP Recreação”.
Na Escola Benedita Braga Cobra, cardápio diferenciado e jogos. Na Escola Diva Ribeiro dos Santos, teve piquenique, brinquedos infláveis com água, teatro. Na Escola Antônio Marques da Silva, gincana, cinema no Shopping SerraSul, brinquedos infláveis na quadra da escola, pizzaria, passeio na brinquedoteca em Pouso Alegre. Na Escola Francisco de Souza Costa, cinema no Colégio Nossa Senhora do Carmo, gincana, brincadeiras, pizzaria. Para Débora Soussin, diretora dessa escola, a semana é cansativa, mas muito compensadora “observe com o coração o olhar de uma criança, a pureza mora lá. Ver o olhar brilhando e transbordando de alegria é o que incentiva o trabalho de um educador. Quero agradecer aos funcionários da nossa escola pela dedicação durante semana da criança. Agradecer também as doações. As pessoas que tem facilidade de doar alegram-se duplamente. “
Os alunos das salas anexas da Escola Francisco de Souza Costa também se divertiram com gincana, circuito de atividades, pizzaria. A mãe do aluno Gustavo Henrique, Taciane Rodrigues, confirma a alegria da semana “ele amou tudo. Aqui fica nossos mais sinceros agradecimentos a todos os envolvidos!”
Para a diretora do Departamento de Educação, Maria Leonice Santos, a “Semana da Criança já é uma tradição, as crianças esperam essa data para sair da rotina! As diretoras e professores preparam tudo com muito carinho e cuidado. Temos patrocinadores e parceiros que participam todos os anos, sempre com o intuito de proporcionar a melhor experiência de diversão para nossos alunos.”
Empresas parceiras
“Tanto nos lanches, quanto nos passeios e brincadeiras, cada detalhe fez a diferença na Semana das Crianças. Algumas empresas doaram suas especialidades e fizeram a alegria da criançada! Nossos agradecimentos a Garage da Pizza, Lanchonete do Batata, Sorveteria Bru Ice, Ice Bom, Panificadora Primor, Panificadora Real, Golden Turismo, Estilo Turismo e a todas as pessoas que de alguma maneira participaram para a realização dessa semana especial para os alunos da Rede Municipal”, agradece Maria Leonice.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam