Edição impressaConfira a última edição impressa

Escola do bairro Santa Cruz em Borda da Mata torna-se “Escola Modelo”

 

A Escola Municipal Antônio Marques da Silva, no bairro Santa Cruz, é a segunda instituição de Borda da Mata a receber o Projeto Escola Modelo, o qual inclui reforma e ampliação da infraestrutura.

 

Antes da reforma, a escola tinha três salas, banheiro feminino e masculino com três divisórias, cozinha, pátio descoberto e secretaria que funcionava na despensa.

 

Com a ampliação, o prédio está com oito salas de aula, biblioteca, anfiteatro, pátio coberto, cozinha, refeitório, despensa, sala dos professores, sala para a diretoria/secretaria e dez banheiros, metade feminino e metade masculino, incluindo dois adaptados para pessoas portadoras de deficiência física, além de mais três banheiros femininos e três masculinos no piso superior. O projeto arquitetônico foi desenvolvido por José Augusto Costa.

 

A diretora da escola, Ivone de Cássia Fernandes Oliveira, relembra que as aulas de reforço eram ministradas no corredor da escola “nós colocávamos um cavalete para proteger do sol para dar aulas aos alunos”. Agora há uma sala específica para reforçar o aprendizado das crianças que precisam.

 

Além da reforma na estrutura física, o sistema de ensino NAME (Núcleo de Apoio a Municipalização do Ensino) da editora COC, adotado pela Secretaria de Educação de Borda da Mata desde 2010, a capacitação dos professores e monitores, merenda escolar de boa qualidade e atividades que despertam a consciência ambiental e cidadã garantem aos alunos um ambiente propício ao aprendizado.

 

A Escola Benedita Braga Cobra foi a primeira do município a receber o Projeto, a próxima instituição a ser ampliada e reformada é a Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos, no bairro Santa Rita.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Borda da Mata

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.