Edição impressaConfira a última edição impressa

Escola Municipal de Senador José Bento realiza “Oficina Dia da Árvore” com os estudantes

Aconteceu no dia 27 de setembro, em Senador Jose Bento, a oficina especial Dia da Árvore sob a mentoria da professora de Ciências da Escola Municipal, Daniele Couto. Na sala de aula os alunos receberam orientações sobre a causa e sobre os prejuízos decorrentes das queimadas e cada aluno recebeu uma muda para plantar, incentivando-os a fazerem sua parte.

A segunda parte da oficina contou com a presença da vice-prefeita, Andreia Inácio, da presidente da Câmara, Luana Alves, do vereador Valdemir Lima e do responsável pela Defesa Civil Municipal, Carlos.

Na atividade prática, Carlos da Defesa Civil explicou o passo-a-passo para plantar sua muda de árvore. Os alunos plantaram seis mudas de árvores nativas, divididas entre a Mina dos Moreiras e a entrada cidade, além de levar a sua própria para plantar em casa.

Essa ação teve como principal objetivo conscientizar os estudantes sobre a importância das árvores e de seu papel ecológico, além de mostrar aos mesmos a importância de agir para um bem comum.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam