Edição impressaConfira a última edição impressa

Estado abre envelope da licitação do aeroporto de Poços

O Governo de Minas abriu, na  Terça-feira (19), o envelope do processo de licitação para a ampliação e reforma do Aeroporto de Poços de Caldas, Embaixador Walther Moreira Salles. A  empresa habilitada é a Enecon S.A. Caso ela seja aprovada, será responsável pela criação do projeto executivo de arquitetura e engenharia do local.

De acordo com o Departamento de Obras Públicas de Minas Gerais (Deop/MG), o valor total dos projetos executivos de Poços de Caldas, Três Corações e Serro está orçado em R$820 mil. A empresa terá um prazo de quatro meses para a entrega do serviço a partir da ordem de início e assinatura do contrato.

A empresa contratada fará uma análise em todas as instalações do aeroporto da cidade para verificar o que deverá ser feito. Depois do projeto concluído, começará o processo para execução da obra. O deputado Carlos Mosconi (PSDB) disse que, finalmente, o aeroporto de Poços será uma realidade.

“O Governo de Minas está decidido em ampliar e reformar o aeroporto do município, com a possibilidade, inclusive, de voos regulares. Essa é uma solicitação antiga dos moradores, constituindo em um importante marco de desenvolvimento para a região”, informou Mosconi.

A licitação faz parte da 2ª etapa do Programa Aeroportuário de Minas Gerais (ProAero), anunciado pelo governador Anastasia em janeiro. Somente para Poços, serão investidos R$ 32,8 milhões. O valor já está assegurado pelo Estado.

Visita – Também foi anunciado ao deputado Mosconi que, até 1º de março, uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop/MG) e do Banco do Brasil irão à Poços de Caldas. Eles farão um levantamento dos problemas existentes no aeroporto. Esta medida é para melhorar a qualidade dos serviços e da infraestrutura do local.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.