Edição impressaConfira a última edição impressa

Estudantes de Borda da Mata conquistam três medalhas em etapa microrregional do JEMG

Ao todo, 90 alunos de 12 a 17 anos, das redes municipal e estadual de ensino,
participaram da competição realizada em Extrema. Equipes de handebol
feminino e masculino conquistaram prata e bronze

Os alunos das redes municipal e estadual de Borda da Mata encerraram no dia 26 de abril sua participação na maior competição estudantil de esportes do Brasil, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Ao todo, 90 alunos, 45 da rede municipal e 45 da rede estadual, competiram nos cinco dias de jogos da etapa microrregional de Extrema, que abriu a temporada do JEMG 2019.
As equipes de Borda da Mata voltam para a cidade com muitas histórias, experiências e vitórias na bagagem. Os times de handebol acumularam três medalhas, sendo duas de prata, nas modalidades masculino módulo 2 (Escola Estadual Laura Afonso Megale) e feminino módulo 1 (Escola Municipal Benedita Braga Cobra); e uma de bronze, no feminino módulo 2, outra conquista da Escola Estadual Laura Afonso Megale.
Logística e apoio
Para transportar os 90 alunos, a Prefeitura de Borda da Mata disponibilizou três ônibus e três motoristas. A alimentação dos estudantes também foi custeada pelo município. Cinco professores acompanharam os jovens. Dois da rede municipal: Olívia Rocha e Admilson José; e três da rede estadual: Diego Xavier, Kaique Torres e Regina Moreira.
O encerramento da etapa microrregional de Extrema foi no dia 27 de abril. Participaram da competição 49 escolas, representando 23 municípios da região, nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Borda da Mata competiu no futsal e handebol masculino e feminino.
Para o coordenador de Esporte de Borda da Mata, Thiago Senna, a participação do município no JEMG foi um sucesso. “É um acontecimento importante para os estudantes e nós trabalhamos para que todo o apoio necessário chegasse até eles. Do ponto de vista logístico, considerando transporte e alimentação, correu tudo dentro do planejado. Estamos felizes por ter realizado com sucesso mais esta ação”, comemora.
O prefeito André Marques parabenizou os jovens pela participação no evento estudantil e voltou a reforçar a importância da dobradinha entre educação e esporte: “Estamos empenhados em fazer dessa aproximação um caminho para formar alunos, atletas e pessoas capazes de desenvolver todo o seu potencial”, avalia.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam