Edição impressaConfira a última edição impressa

Evolução dos casos de Covid-19 no mês janeiro em Borda da Mata, Bom Repouso, Tocos do Moji e Senador José Bento – aumento variou de 20% a 100%

Como é de conhecimento de todos, a Pandemia deu um aumento expressivo, devido as festas e aglomerações de fim de ano, tanto que no Brasil, até o fechamento desta edição, a média de casos diários estava em 50 mil e o número de mortes, em média, 1000 por dia.

Nas quatro cidades, em que o Tribuna Popular circula, foi feito um levantamento  para ver como foi a evolução dos casos nestas cidades. É bom ressaltar que essa informação é somente referente ao mês de janeiro, os casos de fevereiro, não foram incluídos ainda e no mês a evolução variou bastante nestes municípios. Bom Repouso foi que a que menos aumentou, registrando cerca de 20% a mais, passando de 208 para 248. Já Tocos do Moji, foi a que mais aumentou, com um salto de 100% nos casos, passando de 32 para 64 casos. Senador José Bento teve um aumento de cerca de 40%, chegando a 74 casos, antes estava com 53 e Borda da Mata registrou alta de, aproximadamente, 50%, ou seja, passou de 447 casos para 672. Esses dados foram retirados do último Boletim publicado no mês de dezembro e do último do mês janeiro, pelas Secretarias de Saúde.

A vacina está chegando e como alguns pessimistas dizem que no ritmo que está levará cinco anos para os mineiros serem vacinados, isto é oportunismo. A esperança de todos nós é que, no máximo, no final de 2021, todos estejam imunizados e que o controle com menos casos e mortes, já início do segundo semestre, consigamos. Até lá, não há alternativa a não ser respeitar as normas sanitárias com distanciamento social, higiene das mãos e uso de máscara, na boca e nariz e não no queixo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam