Edição impressaConfira a última edição impressa

Festa do Sagrado Coração de Jesus em Tocos do Moji movimenta a cidade

igreja  TocosDentro da tradição católica o mês de Junho é um tempo especial para se meditar sobre os mistérios e a bondade do Sagrado Coração de Jesus. Dentro deste mês, a Igreja sempre celebra a vida de vários Santos, além da festa de Corpus Christi, momento no qual os fieis são convidados a enfeitarem suas casas e ruas para que, em procissão; o próprio Jesus na Hóstia Consagrada, (levado pelo Sacerdote) possa abençoar toda população.

Aproveitando as festividades de Corpus Christi, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida em Tocos do Moji, realiza anualmente a Festa do Sagrado Coração de Jesus. O Evento aconteceu na Praça da Igreja Matriz nos dias 04, 05, 06 e 07. Em sua parte espiritual as festividades foram marcadas por celebrações eucarísticas, encerrando-se no domingo; dia da Festa com a procissão da imagem do Sagrado Coração de Jesus.
Em sua parte social, como é de costume por causa do frio, a população e os visitantes puderam experimentar várias delícias como: canjica doce e salgada, pastel de trigo e milho, vários caldos e a famosa fogazza, além de bebidas em geral. Sorteios de prendas e assados.
Os Festeiros, Antônio Sebastião da Rosa e sua esposa Cleuza Maria da Silva; André Luiz da Rosa e sua esposa Simone Aparecida de Andrade Rosa, através de muito trabalho e dedicação e com as benções de Nossa Senhora Aparecida conseguiram realizar esta maravilhosa festa. Os mesmos agradecem toda população e visitantes pela presença e doações. Agradecem em primeiro lugar a Deus pela força e saúde, além de salientarem sobre a importância de viver em comunidade.tocostocos (1)

Vanderlei Carlos da Silva

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam