TRIBUNA POPULAR

Borda da Mata-MG

Fiéis celebram Festa de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira de Borda da Mata

De 7 a 15 de Julho, centenas de fiéis lotaram, todas as noites, a Basílica de Nossa Senhora do Carmo, para celebrar a Novena preparatória à festa de sua Padroeira, Nossa Senhora do Carmo.

“Com a Virgem do Carmo, formamos a Igreja viva”. Com este tema geral, foram trabalhadas, durante a Novena, as três Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Pouso Alegre, definidos na última Assembleia Arquidiocesana: Famíla e Juventude – Comunidade e Missão – Compromisso Sócio-Transformador.

No Dia da Padroeira, 16 de Julho, grande foi o concurso de fiéis nas três Missas celebradas na Basílica, inclusive nas quais, ao seu término, foi feita a Consagração a Nossa Senhora do Carmo e a Imposição do Escapulário. A Missa Solene de encerramento da festa, às 17h, presidida pelo Pároco e Reitor da Basílica, Pe. Ramon, e concelebrada pelos Vigários, Pe. Daniel e Pe. Narcizo foi celebrada na intenção de todos os paroquianos e também da cidade que, nesse dia, também comemora seu aniversário. Várias autoridades estavam presentes, entre elas o Prefeito Municipal e sua esposa. Inclusive, neste dia, os fiéis que dentro das condições próprias exigidas pela Igreja participaram da Missa, lucraram Indulgência Plenária.

Um dos momentos mais emocionantes foi a entrada do andor com a bela imagem da padroeira, na Basílica, e a Consagração a Nossa Senhora.

Em seguida, houve a Procissão com a imagem da Padroeira e o encerramento com a coroação da referida imagem por uma família da comunidade paroquial, escolha esta que se deu dentro do temário trabalhado na Novena.

“A cada ano a participação vem crescendo; este ano, particularmente, nossos objetivos foram superados, ultrapassando com largueza, a meta de 500 fiéis constantes em todos os nove dias” – comentou o Pároco e Reitor, Pe. Ramon Ferreira.

 

?

?

Deixe um Comentário

Nota: a moderação de comentários está habilitada e pode atrasar a postagem do seu comentário. Não é necessário reenviar o seu comentário.

Protected by WP Anti Spam