Edição impressaConfira a última edição impressa

Gestão de hospedagem reduz custos na hotelaria

O setor de hotelaria está cada vez mais aquecido e para aproveitar melhor este crescimento, pousadas e hotéis fazenda investem em novas tecnologias e principalmente no profissional que gerencia o setor de hospedagem. Em Barretos, a gerente de hospedagem Carolina Vasconcelos Anaissi é a responsável pela área e sua atuação é bem estratégica, focada na redução de custos do conhecido hotel fazenda com parque aquático com temática country, o Barretos Country Hotel & Acquapark.

Além de executar um trabalho operacional, hoje a gerente Carolina Vasconcelos, que é especialista no setor, executa, diariamente, atividades estratégicas. Ela explica que todos os setores se relacionam entre si, a recepção, governança, manutenção e o departamento de reservas, tudo visando a hospitalidade.  Já o trabalho estratégico, é realizado 24 horas por dia. Carolina destaca a importância deste trabalho no hotel e no setor hoteleiro. Segundo ela, o gerente de hospedagem tem a responsabilidade de  identificar controle de custo dos apartamentos, para posicionar o valor da diária com base nas características de cada público. De acordo com o levantamento feito pela especialista em hospedagem, em cada situação, seja para negócios ou lazer, há um custo diferente.“A missão do gestor de hospedagem é aumentar o faturamento e eliminar desperdícios para reduzir custos, sem perder a qualidade do serviços prestados”, afirma.

Hoje o Barretos Country Hotel conta com 72 apartamentos, sendo todos monitorados diariamente pelo  setor. Outras informações no www.barretoscountryhotel.com.br ou 17 3321 2323.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam