Edição impressaConfira a última edição impressa

Governo concede mais prazo para produtores nas operações de venda de milho

O enquadramento do beneficiário para a definição do limite de aquisição e do preço será com base na informação prestada no Sistema de Cadastro Técnico do Programa de Vendas em Balcão da Conab

Produtores de aves, suínos, caprinos e ovinos situados e com atividades nos municípios amparados pela Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) ganharam mais prazo para as operações extraordinárias de venda de milho no balcão. A decisão foi anunciada, por meio da Portaria Interministerial nº 103, publicada nesta sexta-feira, dia 1º de março, no Diário Oficial da União (DOU). Com a medida, os pequenos produtores da região Nordeste atingidos pela seca terão até o dia 31 de maio para realizar as operações.

A Portaria proposta pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, e aprovada pelos ministros da Fazenda e Planejamento, também aumenta a quantidade total de milho disponível para venda de 400 para 700 mil toneladas. O preço estipulado é de R$ 18 por saca de 60Kg e o limite por cliente é de até três mil toneladas/mês.

O enquadramento do beneficiário para a definição do limite de aquisição e do preço será com base na informação prestada no Sistema de Cadastro Técnico/Programa de Vendas em Balcão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O Programa de Venda Balcão é uma operação de venda direta para pequenos compradores que não têm acesso às operações de bolsa. Esse instrumento assegura um preço mais em conta para o produtor.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.