Edição impressaConfira a última edição impressa

Homenagem à Ex-Primeira-Dama Claret de Melo

Por Léo Guimarães (*)
Faleceu em 26 de dezembro de 2019, aos 82 anos, a Ex-Primeira-Dama Claret de Melo, esposa do Ex-Prefeito Dr. Francisco Martinho de Melo Jr (Xikito). Seu marido governou nosso Município por três mandatos.
Antônia Maria Claret de Melo nasceu em Borda da Mata no dia 20 de novembro de 1937, filha de Carolina Oriolo de Oliveira e José Cândido de Oliveira. Casada com o Ex-Prefeito Xikito, teve três filhos: Carolina Emília de Melo (in memorian), Neyva Maria de Melo e Dr. José Renato de Melo, este casado com Josmara de Oliveira Melo. E as netas: Maria Luiza de Oliveira Melo e Ana Clara de Oliveira Melo.
Exemplo de mulher, mãe, esposa e muito religiosa, Claret foi muito querida pelos bordamatenses, familiares e amigos, aos quais ela sempre dirigiu seu sorriso meigo, demonstrando a sua simplicidade e disposição no auxílio ao próximo. Foi Primeira-Dama de Borda da Mata por três mandatos de seu esposo Dr. Xikito, de 31/01/1977 a 31/01/1983, de 01/01/1989 a 31/12/1992, e de 01/01/2001 a 31/12/2004.
Para essa homenagem contei com o apoio e informações da sobrinha Júnia, filha do casal Tatão e Maria do Carmo. Ela sempre teve um enorme carinho pela tia Claret. Inclusive as fotos que acompanham esse texto foram gentilmente disponibilizadas por ela e são da visita surpresa que seus pais fizeram para a querida tia Claret por ocasião de seu aniversário natalício em novembro último.
(*) Léo Guimarães é Servidor Público Municipal, Jornalista, Escritor e Imortal da Academia Pouso-alegrense de Letras.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam