Edição impressaConfira a última edição impressa

IDOSOS DO LAR MONSENHOR PEDRO CINTRA DE BORDA DA MATA RECEBEM TRATAMENTO ESPECIAL OFERECIDO PELO CRAS E UMA DAS ATIVIDADES É A MUSICALIZAÇÃO

 

O Lar Monsenhor Pedro Cintra de Borda da Mata tem recebido um tratamento especial por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV), oferecido pelo CRAS. Uma das atividades propostas para os idosos é a musicalização, que tem como objetivo proporcionar momentos de lazer, descontração e, principalmente, promover benefícios à saúde dos idosos.

A musicalização é uma das formas de aplicação da musicoterapia, que consiste no uso da música como forma de tratamento para promover saúde e bem-estar físico, mental e emocional. Para os idosos, a musicoterapia é uma excelente ferramenta para trabalhar a memória, a atenção, a concentração, a coordenação motora e a comunicação.

Além disso, a música também ajuda no controle do estresse e na melhoria da qualidade do sono, contribuindo para a redução da ansiedade e da depressão. Ela pode ser utilizada como forma de expressão emocional e para promover a socialização entre os idosos.

Portanto, a musicalização oferecida pelo SCFV do CRAS para os idosos do Lar Monsenhor Pedro Cintra traz muitos benefícios para a saúde e bem-estar dos idosos, além de proporcionar momentos de lazer e diversão.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.