Edição impressaConfira a última edição impressa

Iniciada instalação de luminárias de Led em mais seis pontos de Borda da Mata

Teve início no dia 30 de outubro, a instalação de luminárias de LED que vão abranger mais seis pontos da cidade. Os trabalhos começaram pela Praça Monsenhor Pedro Cintra e Avenida Alvarina Pereira Cintra. A nova etapa de modernização da iluminação urbana vai abranger seis pontos da cidade, com investimento de R$ 540 mil.
O sistema de LED chegará à Avenida João Olívio Megale, à Praça Nossa Senhora do Carmo, no trecho acima da Basílica, seguindo até o cemitério, ao terminal rodoviário, à Rua Benedito Rodrigues, Estrada Rural do Bairro Amarelo e ao prolongamento da Rua São Benedito, no bairro Santa Terezinha.
A administração municipal iniciou o plano de modernização da iluminação urbana ainda em 2018, quando houve a substituição da iluminação de lâmpadas das praças centrais e uma série de vias que ainda não eram iluminadas.
A iluminação LED é mais eficiente, pois ilumina mais, consumindo menos energia. A médio e longo prazo, o baixo consumo e a durabilidade da lâmpada gera economia para os cofres públicos.
O prefeito André Marques, que acompanhou o início dos trabalhos no dia 30, lembra ainda do fator segurança, que é muito maior em localidades bem iluminadas. “A melhoria da iluminação, nesse caso, representa avanços em diversos aspectos, temos a questão da economia, que é muito importante por se tratar de um sistema mais eficiente, e temos também o fator segurança. Sabemos locais bem iluminados têm índices menores de violência”, pontua.
O que é o LED?
LED é a sigla para Light Emitting Diode, que no português significa “diodo emissor de luz”. Isto é, o LED é um condutor de energia elétrica que, quando energizado, emite luz visível a olho nu, gerando bem menos calor e menos perdas de energia que tecnologias antecessoras, como a lâmpada fluorescente e a incandescente.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam