Jesus manifesta sua luz por meio de nós
|O Domingo de Ramos faz referência à passagem: “No dia seguinte, uma grande multidão que tinha vindo à festa em Jerusalém ouviu dizer que Jesus ia se aproximando. Saíram-lhe ao encontro com ramos de palmas, exclamando: Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor, o rei de Israel!” (Jo 12,12-13).
Naquela época Jesus entrou em Jerusalém montado num jumento. Hoje Ele também quer entrar na Jerusalém da sua casa, da sua família, da sua escola, do seu trabalho. Mas é necessário um “jumentinho” que tenha o seu nome. Eu estou disponível para levar Jesus, e você? Deixe para longe o orgulho! Precisamos ser o “jumentinho” para levar Jesus para o Brasil. Ele quer fazer as Suas obras no mundo, por nosso intermédio!
Jesus quer que Sua face se manifeste por você aos homens de hoje. Somos os continuadores de Cristo e, nisto tudo há uma lógica, a partir daquela verdade que Jesus mostrou: “Eu sou a videira e vós sois os ramos”.
O ramo é a continuação do tronco, ele leva a seiva do tronco e produz o fruto. Não é o tronco, não é a cepa da videira que produz o cacho de uva, mas sim o ramo. E o ramo dessa videira somos nós!
Por essa razão Jesus diz: “Vós sois a luz do mundo”. Por nós mesmos, não somos capazes de iluminar o mundo, pois somos opacos. Mas Jesus já nos constituiu como lâmpadas, unidos a Ele, ligados a Ele. É a energia do Espírito Santo que passa de Jesus para nós e, então, iluminamos.
Ninguém vê a energia elétrica, mas vê seus efeitos na lâmpada. Assim acontece conosco. Os homens precisam ver a luz de Jesus em nós! Não podemos deixar de produzir as obras de Jesus, pois são obras de amor, capazes de transformar o mundo; são os dons do Espírito Santo capazes de fazer maravilhas nesta Terra.