Edição impressaConfira a última edição impressa

Jesus, o pão da vida

Jesus se dáem Sua Palavrae, de modo especial, na Eucaristia. Ele se dá também na pessoa do irmão, apresenta-se de mil maneiras, porque quer nos alcançar. Esse é o anseio do Senhor! Ele é Salvador e sabe que a vida eterna, que está em nós, precisa ser alimentada. É Ele o Pão, o alimento da vida. Por isso se dá a todos, esquecendo-se de Si mesmo.

Vivi uma experiência inesquecível há algum tempo. Num encontro onde estive pregando, durante a Santa Missa, enquanto distribuía a comunhão, percebi uma alergia muito grande na mão de uma pessoa enquanto ela se dirigia a mim para receber a Eucaristia. No momento em que coloquei a Hóstia Consagrada em sua mão, a alergia desapareceu. Durante todo o restante do Rito da Comunhão fiquei me perguntando: “Senhor, o que vi foi mesmo real ou foi impressão minha? O Senhor a curou?”

Após a comunhão, durante uma oração de cura, comecei a orar pelos fiéis e tive a coragem de anunciar aquela cura. Falei em voz alta: “Onde você estiver, manifeste-se e mostre para as pessoas a sua mão”. A resposta dela foi imediata. Com lágrimas nos olhos, a pessoa mostrou a todos sua mão curada!

A Eucaristia é como um remédio que temos de tomar constantemente até ficarmos curados.

Você também é chamado a ser como Jesus; a não viver para si mesmo, mas sim, doar-se para que muitos tenham vida e a tenhamem abundância. Oque Jesus quer é que cada um, por mais pobre que seja, reparta com seu irmão o pão – seja ele material ou espiritual – que recebeu.

Assim como Jesus disse: “Eu sou o pão da vida”, também nos diz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura: do seu interior manarão rios de água viva” (João 7,37c-38). Esse é mais um significado para que entendamos quem é o Senhor. Como toda a vida – as plantas, os animais, nós e toda a terra – precisa de água, assim também nossa alma precisa dessa “água viva”.

E aquele que acredita em Jesus, – que O acolhe e recebe essa “água viva” – torna-se também fonte dessa mesma água. Peça ao Espírito Santo que o ilumine para que você possa atrair muitos para Jesus, sendo caminho para muitos chegarem até Ele. Do seu interior também fluirão rios de água viva que matarão a sede e a fome dos que anseiam por Deus.

 Deus abençoe você! 
Seu irmão, 
Monsenhor Jonas Abib 
Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.