Edição impressaConfira a última edição impressa

João Batista é exemplo para a Igreja

João

O batismo de João foi um sinal para aquele tempo. Jesus estava chegando e começando sua missão, por isso, era preciso que se preparassem. E aqueles que foram batizados como Nicodemos e José de Arimatéia, depois acreditaram em Jesus e acolheram Sua mensagem, a salvação. Era isso que o Pai queria, que aquele povo em massa aceitasse Jesus, o salvador, o Messias, que Ele enviou.

O batismo de João, era um batismo de penitência, não era o sacramento do batismo, e nem o batismo no Espírito Santo, mas eles recebiam a graça para, depois, acreditar que Jesus era o Messias.

Penitência é um deixar-se virar pelo avesso. Foi isso que João Batista veio anunciar: “Fazei penitência, virai-vos pelo avesso, porque está próximo o Reino do céu”.

Se João Batista dizia isso naquele tempo, preparando a primeira vinda de Jesus, imagine agora, quando estamos na iminência da Sua segunda vinda.

O sinal dos tempos para nós é a graça do batismo no Espírito Santo acontecendo. É  desígnio de Deus para a nossa geração, para a Igreja hoje. Por isso, deixe-se atingir por esta graça.

O Senhor tem derramado Seu Espírito sobre nós, assim como em Pentecostes. Deus cuida de nós para que não nos percamos.

É o Paráclito, o Espírito Santo de Deus quem vai preparar a segunda vida do Senhor. Não é para ficarmos com medo, mas para pedirmos cada vez mais o Espírito Santo e nos empenharmos para que, assim como tivemos a graça de recebê-Lo, também aqueles que estão no caminho errado O recebam e estejam preparados para a segunda vinda de Cristo.

Anunciemos, sem medo e sem cessar, a segunda e definitiva vinda de Cristo no meio de nós. Vivamos, a cada dia, a gloriosa vinda do Senhor. João Batista preparou a Sua primeira vinda, agora cabe a nós prepararmos a segunda.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.