Edição impressaConfira a última edição impressa

Jovens, evangelizadores de uma nova geração

Muita gente pensa que os apóstolos eram todos velhinhos. Pedro e André, certamente, estavam na “flor da idade”. João, o discípulo amado, era bem jovem quando foi chamado. Não resta dúvida: os jovens eram atraídos por Jesus, e eles O seguiam com ardor e coragem. Eles sentiam que Jesus respondia plenamente aos anseios de seus corações. Por isso, aceitaram viver a vida nova que Ele propunha.

 

Na Jornada Mundial da Juventude de 2000, nós assistimos uma cena linda: um jovem conseguiu atravessar todas as barreiras, subiu aquela alta escada como um flecha e atingiu o topo onde estava o Beato João Paulo II. Depois, ficamos sabendo que aquele jovem era de uma comunidade da Argentina e o que ele disse foi: “Santo Padre, nós jovens do mundo inteiro o seguimos porque sabemos que o senhor segue Jesus”.

 

Ouvir o Papa era ouvir Jesus. É por isso que eles o seguiam de coração aberto e entusiasmado. O que o Beato João Paulo II experimentou, também aconteceu com o Papa Emérito Bento XVI, na JMJ realizada em 2005, na Alemanha. Bento XVI foi um Papa sábio, que recebeu a graça do Alto para governar a Igreja nesse tempo. Quando, após um longo discernimento, ele afirmou que iria deixar o pontificado, nós nos surpreendemos, mas vimos que era essa a vontade de Deus.

 

Estamos às vésperas da JMJ e a vinda do Papa Francisco ao Brasil será de grande valia para os jovens brasileiros e para os que vierem de tantas partes do mundo. A simplicidade e o entusiasmo do Papa certamente haverá de encantar os milhões de jovens e impulsioná-los a serem os grandes protagonistas da Nova Evangelização. São os jovens que evangelizam os jovens. O Papa Francisco surpreende o mundo a todo momento. Nessa sua visita ele nos surpreenderá muito. Esperemo-lo com a nossa oração e grande expectativa. Preparemo-nos para as surpresas de Deus!

 

Seu irmão,

 

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente de honra da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam