Edição impressaConfira a última edição impressa

Jovens: vocês são mais fortes do que imaginam!

jOVENS

O dia de hoje é absolutamente único e exclusivo, nunca existiu e jamais voltará a existir. A vitória ou a derrota de hoje dependem também de nós. É preciso olhar para a nossa realidade e perceber  que Deus quer que sejamos incansáveis na luta para dominar  nosso “homem velho”. É preciso entrar nessa aprendizagem e treinamento constantes para saber dizer Por Hoje Não! (PHN) às nossas más inclinações.

Ânimo, coragem, fidelidade, constância e solidariedade são palavras que redescobrimos o significado quando vivemos o PHN. Levantamos esta bandeira e convidamos a juventude de nosso país a segui-lá  conosco, persistentes no sim à vida e não à droga, à prostituição e à violência.

Uma juventude fiel na luta contra o pecado, uma doença hereditária da qual somos portadores, que insiste em invadir a família, a escola, o namoro. Uma juventude que desperte para a permanente busca do conhecimento de Deus e de Sua Palavra.

Uno-me a todos vocês, pois conheço a realidade que envolve os jovens nos dias de hoje.  Entretanto, vocês são mais fortes do que imaginam!

É preciso, portanto, que chegue o momento em que cada um de nós decida: não quero mais pecar! Parece exigente demais e, às vezes, pensamos que não é preciso todo esse radicalismo: basta “maneirar”.

Mas, é preciso ser determinado, pois sem ruptura ninguém vai conseguir superar os vícios, as dificuldades.  Qual o seu pecado característico? Há muitas e variadas formas do pecado se apresentar. Para você, qual é? É para esse pecado característico que você precisa dizer não, dar um “basta!”Embora a desculpa seja sempre a mesma: “Mas eu sou fraco; Não vou conseguir; Já tentei muitas vezes e nunca consegui…” Dê um não decidido e, em seguida, proclame a cada dia: “Por hoje não. Por hoje não vou mais pecar!”.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.