Edição imprensaConfira a última edição impresa

Lançamento do livro “Garimpando Corações” de autoria do escritor Gustavo Dantas de Melo

Um grande evento cultural aconteceu na noite de 28 de dezembro de 2017. Na “Casa do Compadre”, ocorreu o lançamento da quarta obra literária do ilustre bordamatense, ex-Procurador de Justiça, Dr. Gustavo Dantas de Melo.
Depois do êxito dos livros anteriores, “REFLEXÕES” (2001), “FARPAS DO CORAÇÃO” (2009), “CONSTRUINDO VIDAS” (2013), veio a público “GARIMPANDO CORAÇÕES” (2017), que está sendo comercializado nas papelarias de Borda da Mata, na Rádio Ativa e no Centro de Pastoral São José.
A obra, como define seu autor, “é o resultado de um trabalho de garimpagem, em busca do ouro do coração”… (fl. 32)… “São estudos, reflexões, crônicas, poesias, poemas, versos, trovas, quadras e pensamentos que brotam dos sentimentos mais íntimos vividos pelo ser humano. O seu filão se encontra no mais profundo da alma e do coração. Daí o título escolhido para este novo opúsculo: “GARIMPANDO CORAÇÕES”… (fl.09)
O novo livro foi prefaciado pelo bordamatense, Dr. Darnei Machado, engenheiro elétrico pela Faculdade de Engenharia da Universidade de Itajubá (fls. 13 a 15).
A obra do Dr. Gustavinho (como é conhecido) por sua bagagem de professor universitário, promotor de justiça, advogado de renome, sua vocação e vivência de homem voltado às causas jurídicas e sociais será preciosa fonte de conhecimentos aos leitores. É uma seleção de matérias que abordam temas escolhidos, com extremo bom gosto e que servem como verdadeiras lições de vida.
“Prazerosamente, parabenizo o insigne autor e a seus dignos familiares, por mais este notável trabalho de seu legado cultural e social à sua amada Borda da Mata.
Finalmente, para ressaltar a importância da obra nada melhor do que invocar os versos célebres de consagrado poeta, invocados pelo próprio autor, à fl. 143 de seu primoroso “GARIMPANDO CORAÇÕES”:
“…Oh! Bendito o que semeia
Livros… livros a mão cheia…
E manda o povo a pensar!
O livro, caindo n’alma,
é germe que faz a palma,
é chuva que faz o mar…”
(Castro Alves)” diz uma das pessoas que participou do lançamento do livro.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam