Edição impressaConfira a última edição impressa

Léo Guimarães de Borda da Mata é empossado como Acadêmico Internacional na FEBACLA

O escritor e poeta Léo Guimarães tomou posse no dia 27 de março como Acadêmico Internacional na Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes, com sede na cidade de Niterói – RJ. Ele passa a ocupar a Cadeira N.º 113, tendo como Patrono Sir Issac Newton, matemático, físico, astrônomo, teólogo e autor inglês que é amplamente reconhecido como um dos cientistas mais influentes de todos os tempos e como uma figura-chave na Revolução Científica.

Na ocasião Léo recebeu duas importantes honrarias: a Medalha do Mérito Acadêmico em reconhecimento de seu primoroso trabalho em prol da Cultura Brasileira e o Título Honorífico de Personalidade Cultural do ano de 2020, em gratidão pelos serviços prestados com honra e dignidade na área cultural e artística, onde efetuou reconhecida atuação cultural, intelectual e social. As honrarias foram concedidas através do Decreto Acadêmico N.º 0201.001/2021 da FEBACLA, com a chancela de Sua Alteza Real Príncipe Dom Alexandre Camêlo Rurikovich Carvalho, Príncipe de Gothia e Leão, Chefe da Augustíssima e Soberana Casa Real e Imperial dos Godos do Oriente.

Essa é a terceira agremiação literária e artística da qual Léo Guimarães passa a ser Imortal. Ele já é membro da Academia Pouso-alegrense de Letras (APL) onde ocupa a Cadeira N.º 29 e da Academia Independente de Letras – AIL Ordem Scriptorium, onde ocupa a Cadeira N.º 148 Luminar. Em virtude da pandemia do Covid/19 a cerimônia de posse acadêmica foi realizada de forma virtual através do aplicativo Google Meet.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam