Edição imprensaConfira a última edição impresa

Liberdade ao Porquinho

Em tom lúdico, campanha do Sicoob busca fortalecer sua imagem e estimular os depósitos em poupança.

O Sicoob Credivas, através da Agente de Organização do Quadro Social Jane Pacheco Coelho, deu prosseguimento ao Projeto Poupança na Escola Municipal Prefeito Atílio da Silva Brandão em Bom Repouso. A segunda etapa do projeto intitulado “Alimente & Liberte o seu porquinho”, consistiu em atividades lúdicas, filmes e diálogos sobre os benefícios de se investir em uma poupança, através de uma linguagem leve e divertida.
O consumo consciente abrange pequenas mudanças no comportamento diário, disciplina, compromisso e controle de impulsos de consumo, além de criar junto aos educandos uma cultura de poupança.
O projeto foi idealizado a fim de colocar em prática o 5º Princípio do Cooperativismo que prevê “Educação, Formação e Informação”.
O projeto ainda está em andamento. Sua última etapa consiste em decidir com as crianças de cada sala como o dinheiro poupado em conjunto deverá ser gasto, em cumprimento do 2º Princípio do Cooperativismo – Gestão Democrática dos Membros.
A Direção da Escola parabeniza a Cooperativa na pessoa da agente Jane pela iniciativa, que consiste na conscientização sobre o consumo responsável, permitindo uma ação que garante melhoria na qualidade de vida.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam