Edição impressaConfira a última edição impressa

Maria, na sua humildade Deus a fez grande

N.S. Aparecida

Maria, a mãe de Jesus, apareceu em muitos lugares. Lourdes, Fátima, La Salete… Mas, no Brasil, o Senhor quis que ela “aparecesse” por meio de uma imagem, algo que quando visto pelo povo, se transformasse em uma mensagem forte.

 

A linguagem visual consegue alcançar um maior número de pessoas, mas o importante é que a imagem seja autêntica. Isto é, que transmita, sem alterações, a mensagem que ela traz. A nossa padroeira apresentou-se no Brasil por meio de uma imagem. O nosso povo é simples e precisa, portanto, de uma imagem que lhes fale fortemente.

 

A imagem evangelizadora que Deus usou no Brasil foi a tão singela e pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na sua humildade, Maria surge pequena. Por isso, Deus a fez grande e realizou nela maravilhas. Ela é a pobre do Senhor. E porque assim se fez, o Senhor olhou para sua pequenez e humildade, e nela fez maravilhas.

 

Por isso Maria pôde profetizar: “Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz”. É o que diz no seu cântico. Aprenda a eficiência com a pequena imagem de Nossa Senhora Aparecida. Não houve no mundo eficácia como a de Maria.

 

Ela gerou no seu ventre e deu ao mundo o Salvador. Ela trouxe a salvação a toda a humanidade e realizou tudo na humildade. Não encontramos na Bíblia alguém mais pobre e humilde de coração. Justamente porque foi a mais pobre, a mais humilde, a mais simples, é que Deus fez dela a maior maravilha: o ponto de ligação entre a terra e o Céu.


Deus a fez para nós a onipotência suplicante, porque ela foi ao máximo da humildade. O Senhor a fez cheia do Espírito Santo e a constituiu a grande intercessora, a mediadora de todas as graças, a onipotência suplicante.

 

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.