Edição impressaConfira a última edição impressa

Materiais de caça foram apreendidos em Sapucaí Mirim

trinca ferro

Na manhã de 09 de agosto, a Polícia Militar de Meio Ambiente, realizava operação de combate à caça de animais silvestres no bairro Canelá, em Sapucaí Mirim, quando deparou-se com um veículo VW/Voyage, placas de Jarinú – SP, estacionado em estrada vicinal. Próximo ao veículo encontrava-se uma família sendo pai, mãe e duas crianças.

Neste momento, foi ouvido canto contínuo de um pássaro conhecido por trinca-ferro no interior do mato, e, após verificação, foi constatado que  o local estava sendo utilizado para caça de pássaros silvestres.

No interior da mata, foi localizada 01 gaiola com um pássaro usado como chamariz, 02 armadilhas armadas, 02 transportadores, 01 armadilha tipo alçapão, 02 redes de náilon, 03 suportes de ferro, 02 suportes de madeira, 01 capa de pano para gaiola e 01 mochila. Em um dos transportadores havia 01 pássaro recém-capturado, este foi solto no mesmo local.

Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor de 44 anos. Foi explicado ao delegado de plantão que o autor estava com crianças e num lugar distante. O delegado orientou que o autor fosse liberado no local para apresentação em dia útil. Os materiais apreendidos foram encaminhados para Delegacia do Município de Paraisópolis.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.