Edição imprensaConfira a última edição impresa

Médica Roselaine realiza palestra em Tocos do Moji sobre como cuidar de um recém-nascido

No dia 31 de outubro, às 9h30, a médica Pediatra, Dra. Roselaine Alves Candeias realizou no Salão Paroquial ao lado Posto de Saúde em Tocos do Moji, uma palestra para gestantes e mães de bebês até seis meses de como cuidar de um recém-nascido.
O tema é muito abrangente e foram tratados diversos assuntos numa palestra muito interessante em que as mulheres receberam diversas orientações.
Entre elas sobre a amamentação, troca de fraldas, primeira consulta com pediatra, entre outras:
Amamentação – Leite materno x leite artificial.
O leite materno é sempre a melhor opção para alimentar o recém-nascido, exceto em casos específicos em que a mãe esta impedida de amamentar como: mães portadoras de HIV, em tratamento de câncer ou em uso de algumas medicações que contraindiquem a amamentação.
O leite materno além de nutrir e hidratar o recém-nascido também é rico em anticorpos que os protegem contra infecções e alergias.
A mãe também se beneficia do aleitamento materno diminuindo o risco de hemorragias pós parto, câncer de mama ou ovário e ajudando na perda do peso adquirido durante a gestação e no retardo de uma nova gestação.
Troca de fraldas
Preferir sempre usar algodão embebido em água morna e sabonete de glicerina para higiene; Lenços umedecidos sem álcool devem ser reservados para higiene fora de casa; Usar sempre cremes de prevenção de assaduras após a higiene; Procurar usar fraldas de boa qualidade e alta absorção.; Trocar sempre que o bebê fizer cocô; Não precisa trocar a fralda durante a noite, a não ser que tenha fezes ou vazamentos.
Primeira consulta com Pediatra
Deve ser realizada nos primeiros dias de vida. Em geral com sete dias de vida ou até antes se a mãe notar sinais como pele amarelada, dificuldade de amamentação, febre, desidratação ou letargia; Consulta mais importante da vida do seu bebê; Leve todas as dúvidas anotadas em um papel; Evite levar mais de um acompanhante; Não leve outros filhos na primeira consulta e evite sempre levar outras crianças em qualquer consulta com o pediatra.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam