TRIBUNA POPULAR

Borda da Mata-MG

Médico Cardiologista, Dr. Mário Lúcio de Almeida Mattozo, diz que sua nova Clínica em Borda da Mata oferecerá uma estrutura de conforto e agilidade a seus pacientes

 

“Estamos investindo para melhorar ainda mais a qualidade no atendimento em cardiologia já que estou montando uma estrutura que nesta área Borda da Mata ainda não tem que são os exames complementares cardiológicos”.

 

 

O médico Dr. Mário Lúcio de Almeida Mattozo é Clinico geral, Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Especialista pela sociedade Brasileira em Reabilitação Cardiovascular , membro do corpo clinico da UTI do Hospital Regional e Hospital Santa Paula e fundador da Cardiologia do Hospital Santa Paula .

 

Com ampla e respeitosa experiência em sua profissão está há 18 anos em Borda da Mata atendendo a população local e várias outras cidades que vem atrás do seu serviço médico.Para falar de sua nova Clinica, situada na Rua Eduardo Amaral 827, de sua vida em Borda da Mata e até mesmo de política. Dr. Mário Lúcio concedeu uma entrevista exclusiva ao Tribuna Popular.

 

Tribuna Popular

-

Dr. Mário Lúcio, quando o senhor começou a sua vida profissional aqui em Borda da Mata?

 

Dr. Mário Lúcio

- Vim para Borda da Mata 31 de Março de 1993 começando no Hospital geriátrico, com muito orgulho, até janeiro de 1998 e passando no concurso fui para a Policlínica ficando de 1994 até 2003. Consultório até nos dias de hoje.

TP -

 

Hoje o senhor. está atendendo em Pouso Alegre no Hospital e Clinicas Santa Paula e isso causou um enorme desconforto a população que já está acostumada e confia em seu trabalho aqui na cidade.Quando o senhor voltará a atender aqui em Borda da Mata?

 

ML -

Infelizmente não foi do meu agrado sair de Borda da Mata , mas quando você faz uma avaliação e percebe que precisa haver certas mudanças, já que sou um médico que lido com pacientes potencialmente grave e precisa haver agilidade no atendimento, tudo precisa corresponder as necessidades do paciente, às vezes é necessário um pouco de sacrifício para chegarmos ao nosso objetivo. Agora, eu estou na Santa Paula, pois houve um atraso na obra da clínica mais assim que estiver pronta, estarei de volta e com certeza será em breve.

TP -

 

Qual o seu projeto com essa nova clinica em cardiologia aqui em Borda da Mata, já que tantas pessoas vem de várias cidades para procurar o seu atendimento?

 

ML

- Graças a Deus, na vida tudo que você faz com dedicação, amor e honestidade ultrapassa fronteiras. Essa Clínica, posso dizer assim, é um projeto de Vida, todos que são meus amigos sabem disso, é oferecer um atendimento diferenciado , fazendo parcerias com outros profissionais na competência e na ética visando sempre o melhor para o paciente.

Estou trazendo, além de consultas clínicas e cardiológicas os exames de cardiologia (eletrocardiograma computadorizado, Monitorização de pressão, Holter, ecocardiograma e teste ergométrico). Abracei Borda da Mata pois o carinho que tenho por esse povo é grande. Borda da Mata há muito tempo me adotou como filho e eu preciso fazer, como um bom filho, o melhor por ela, servindo e ajudando a sua população.

 

TP -

 

Sabemos que o senhor não trabalha só aqui em Borda da Mata , sua vida profissional é dividida com Pouso Alegre. O senhor continuará da mesma forma?

 

ML -

Toda minha vida foi assim, pois preciso de um hospital de alta complexidade para cuidar dos meus pacientes. Sempre fiz parte do corpo clínico da cardiologia do Hospital Regional Samuel Libânio e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). É por isso, que sempre posso ajudar meus pacientes com Cirurgia Cardíaca, Angioplastia, Cateterismo e vários outros procedimentos, então preciso estar perto do recurso. Quantas pessoas já foram agraciadas por isso.

TP -

 

Geralmente quando uma pessoa é muita bem conceituada e querida pela população, a primeira idéia é que um dia ela entrará para a política. Depois de 18 anos, inúmeras amizades, muito respeitado por seu trabalho e agora com esse empreendimento que é sua Clinica aqui em Borda da Mata, o senhor pensa em entrar para a política e se candidatar a Prefeitura?

 

ML

- Eu penso em sempre servir a população, gosto de estar a disposição para ajudar, de uma forma ou de outra. Por enquanto tenho um compromisso com Deus e meus pacientes.

Quero aproveitar agradecer a vocês do Jornal Tribuna Popular que sempre trabalharam com seriedade e competência e a toda população de Borda da Mata e região pelo prestígio e confiança por se deslocarem até Pouso Alegre nesse tempo. Sei do transtorno causado, das dificuldades, mas sinto orgulho em tê-los como verdadeiros amigos. Sempre estarei por perto e que esta Clínica represente o meu melhor. Vou dedicar esta Clínica a todos os meus pacientes amigos que irão ver este sonho realizado e principalmente aqueles amigos que já se foram e estão lá no céu , mas tenho certeza que sempre intercederam por mim. Um grande abraço.

4 Comentários

  1. otimo candidato para substituir edmundo em em 2017. isso se for indicado por edmundo.abracao seu site esta muito bom. edson.

  2. Excelente entrevista!!! As palavras do Dr. Mário Lúcio só vêm confirmar o que sabemos dele: um vocacionado e excelente médico, que presenteou Borda da Mata com sua presença.
    A propósito, parabenizamos o estimado médico pelo dia de hoje.
    Beatriz, Lola, João, Paulo Rafael e Guilherme.

  3. concordo com o edson. depois do edimundo vai bem.

Deixe um Comentário

Nota: a moderação de comentários está habilitada e pode atrasar a postagem do seu comentário. Não é necessário reenviar o seu comentário.

Protected by WP Anti Spam