Edição impressaConfira a última edição impressa

METAS – Foco em Resultados!

“O início da cura é a consciência da doença. Tudo vale a pena se a alma não é pequena” Gilclér Regina lembrando o poeta português Fernando Pessoa

___

Eu entendo que quando o poeta Fernando Pessoa disse que o início da cura é a consciência da doença e que tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Isto quer dizer que a meta tem que ser uma coisa grande, mas possível. É uma coisa ligada à esperança!

Se você tem o foco em resultados, você não pensa em atingir metas. A sua motivação é superá-las e essa superação faz a diferença na sua vida.

Uma coisa é inevitável na vida: Palavras são palavras, desculpas são desculpas, promessas são promessas… O que importa mesmo são resultados.

Para criar esse foco é preciso saber que existem problemas e para resolvê-los não se pode fugir, se enganar… Tem que assumir a existência deles… Este é o primeiro passo para criar a solução!

Não se aprende nadar lendo um livro. O livro apura o conhecimento, mas o aprendizado só irá acontecer após alguns goles de água na piscina.

A ideia é: Faça a sua parte, pense na do outro e vá além da meta.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de seis milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 3000 palestras realizadas no país e exterior.

 

 

 

 

s?H sr?$ ?$ primeira situação o resultado é desastroso, causando um constante mal estar, um ambiente carregado. Na segunda, sentem o desleixo daquele que deveria ser o exemplo e sentem-se inseguros e não apostam no futuro da empresa nem de suas carreiras por lá.

 

O líder verdadeiro aposta no negócio, nas tecnologias, mas acima de tudo, nas pessoas e sabe que elas devem fazer a diferença, focadas no negócio, comprometidas e não apenas envolvidas e que todos, sejam quais sejam os cargos, devem ter uma meta, um grande objetivo, tudo centrado nos ideais e propósitos do negócio.

Aprendi com minha mãe um velho ditado que diz que quem queimou a língua com sopa quente não esquece de soprar a próxima vez.

Na empresa, nós podemos delegar, compartilhar, persuadir, determinar, conforme as equipes e o nível de tarefa exigido… Mas não faz mal a ninguém repaginar sempre o terreno para ver como as coisas estão fluindo…

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de seis milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 3000 palestras realizadas no país e exterior.

 

        

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.