Edição impressaConfira a última edição impressa

Minas Gerais receberá 300 jovens de 44 países, seguidores da ordem religiosa do papa jesuíta

Os peregrinos fazem parte do encontro MAGIS, pré-Jornada Mundial da Juventude

                 O Brasil está em contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude – JMJ, que ocorrerá no final de julho no Rio de Janeiro. Antes disso, porém, no dia 15, 300 jovens ligados às obras dos jesuítas, vindos de 44 países, começam a desembarcar no estado de Minas Gerais. Eles participam do MAGIS, grande encontro promovido pela Companhia de Jesus, preparatório da JMJ.

                   Os peregrinos são da Argentina, Chile, Uruguai, Egito, Estados Unidos, França, Hungria, Índia, Líbano, Peru, Portugal, Síria e Brasil, entre outros países. Divididos em grupos de 15, participarão diariamente de várias atividades, em Belo Horizonte, Santa Luzia, Tiradentes e Barroso, onde haverá experiências sociais em creches e oficinas de arte.

                   Entre as atividades espirituais, a programação terá acampamento e caminhada em Rio Acima (a 38 km de BH), com momentos de reflexão sobre o modo de pensar e ser inaciano (referência a Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus). Também haverá caminhada entre as cidades de Santa Luzia e a Serra da Piedade, em Caeté – caminhada de 55 quilômetros. Além disso, atividades ecológicas, culturais e sociais aguardam os jovens nas cidades de Juiz de Fora, Santa Rita do Sapucaí e Montes Claros.  

                    O MAGIS é um dos maiores encontros pré-jornada em duração e mobilização de jovens e reúne uma das maiores delegações da JMJ. O encontro começa no dia 12 de julho, quando dois mil jovens desembarcam em Salvador/BA. Dia 15, organizados em grupos, percorrerão 40 cidades brasileiras (incluindo as de MG). Dia 21, seguem para o Rio de Janeiro.

 

                     MAGIS – Termo em latim muito usado por Santo Inácio  que significa o mais, o maior, o melhor, em que todos têm um imenso potencial e podem avançar na vida. O encontro foi criado em 1997, em Paris/França, 11 anos após a primeira JMJ. De lá para cá, sempre acompanhando as jornadas, o MAGIS já foi realizado nas cidades sede da JMJ: Roma/Itália (2000), Toronto/Canadá (2002), Colônia/Alemanha (2005),  Sydney/Austrália (2008) e por último, em 2011, em Madrid/Espanha, quando três mil jovens, de 50 países, participaram de mais de 100 atividades.

 

MAGIS 2013 na Rede Social

Portalwww.magis2013.com //   http://www.facebook.com/MagisBrasil

  http://twitter.com/magisbrasil    http://www.flickr.com/photos/78660293@N03/

  http://www.youtube.com/user/magis2013?feature=mhee

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.