Edição impressaConfira a última edição impressa

Mineira é finalista do Prêmio Educação Empreendedora 2014

Juliana Noronha, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) disputa o projeto educacional mais inovador sobre empreendedorismo nas instituições de ensino superior 

A professora Juliana Noronha, da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) está entre os finalistas do Prêmio Educação Empreendedora 2014, que será entregue, na noite desta terça-feira (14), em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A mineira disputa a premiação com outros dois professores, Marcos Hashimoto, da Faculdade Campo Limpo Paulista (Faccamp) e Vanessa Russano, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O projeto de Juliana Noronha, Smart Hacklab, é uma competição de empreendedorismo que promove a modelagem de negócios e a promoção de tecnologia de conectividade, colocando em funcionamento ideias de negócios e aplicações de internet.

Neste ano, o Prêmio Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae e  Endeavor, recebeu mais de 50 inscrições de todo o país. Os trabalhos inscritos foram avaliados pelas categorias ‘inovação’, ‘impacto’, ‘replicabilidade’ e ‘escabilidade’. O vencedor ganhará uma participação no Simpósio de Educação Empreendedora da Babson College, nos Estados Unidos, uma das mais conceituadas escolas com foco em empreendedorismo do mundo.

“O objetivo do prêmio é valorizar projetos educacionais sobre empreendedorismo que possam ser implementados em outras instituições de ensino superior”, afirma o presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.