Edição impressaConfira a última edição impressa

Monitores da Rede Municipal de Borda da Mata recebem treinamento sobre primeiros socorros

Os funcionários da Prefeitura de Borda da Mata, atuantes no Departamento Municipal de Educação, vão receber o treinamento de noções básicas em primeiros socorros, uma exigência sancionada em 2018 por meio da Lei 13.722, conhecida como Lei Lucas. A legislação obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica a fazerem curso de capacitação para os professores e funcionários darem suporte a estudantes em situações de emergência.
Para os monitores e serventes escolares da Creche e Cemei, as palestras aconteceram nos dias 21 e 22 de janeiro, na Escola Municipal Professora Diva Ribeiro dos Santos, ministradas pelas enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde, Rosemar Carvalho e Joyce Martins.
Os servidores das demais escolas também vão receber o treinamento.
“Lei Lucas”
Após iniciativa da família do menino Lucas Begallo, de Campinas/SP, que morreu engasgado em uma excursão escolar, a Lei Lucas foi sancionada em 4 de outubro de 2018.
O menino engasgou com um pedaço de cachorro-quente durante um passeio promovido pela escola na qual estudava. Até a chegada do serviço de saúde especializado, o menino não teve os primeiros socorros. O caso ocorreu em setembro de 2017. 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam