Edição imprensaConfira a última edição impresa

Monumento de Monsenhor Pedro Cintra é alvo de vandalismo em Borda da Mata

A estátua de Monsenhor Pedro Cintra instalada em frente à Basílica Nossa Senhora do Carmo, em Borda da Mata, foi alvo de vandalismo na noite de domingo, 20/05. Vândalos arrancaram o busto que foi abandonado na praça, além disso, quebraram o mármore da base do monumento.
A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência de dano ao patrimônio público, por volta de 22h30, o qual foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Os autores ainda não foram identificados. O busto encontrado no chão foi guardado por um funcionário da Prefeitura para que seja feita a reinstalação.
Monsenhor Pedro Cintra permaneceu 37 anos à frente da Paróquia Nossa Senhora do Carmo em Borda da Mata, se destacando como grande catequista e propagador da Palavra de Deus. Deixou um legado ao município, sendo reconhecido como um dos mais importantes empreendedores sociais da história de Borda da Mata. Entre suas realizações, está a construção da igreja matriz, atual basílica, e fundação do Colégio Nossa Senhora do Carmo.
O Departamento Municipal de Obras de Borda da Mata reinstalou o busto de Monsenhor Pedro Cintra na tarde de 23/05/2018.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam