Edição impressaConfira a última edição impressa

Morre aos 83 anos o recordista mundial de hinos de municípios e entre eles o Hino de Borda da Mata

Nelson Biasoli

O compositor Nelson Biasoli, autor de “Grito de Guerra” – a música do famoso “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”- morreu na manhã do dia 17 de setembro na Santa Casa de Ribeirão Preto.
O artista estava internado havia 21 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com um quadro de insuficiência renal e infecção pulmonar, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital. No início daquela semana, Biasoli teve de ser sedado e passou a respirar com o auxílio de aparelhos.
Recordista mundial de hinos de municípios, inclusive o de Borda da Mata, Biasoli vivia em Tambaú – SP. Ele deixa a mulher e três filhos. O velório e o enterro foram em Tambaú.
‘GRITO’
”Grito…”, a canção mais famosa de Biasoli, foi escrita para um festival estudantil quando ele lecionava matemática e história em Ribeirão Preto.
Em documento escrito por ele ao registrar a música, em 1979, o compositor afirmou que todos na escola estavam revoltados com a ação da Alemanha durante a Segunda Guerra. A final da competição estudantil foi contra estudantes alemães, o que motivou o apelo ufanista da letra.
Ele também é autor do hino ‘A Bênção, João de Deus”, composto para a visita do papa João Paulo 2º ao Brasil em 1980.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.