Edição impressaConfira a última edição impressa

Morre em Monte Sião o Ex Prefeito João Carlos Barbosa.

Morre em Monte Sião o Ex Prefeito João Carlos Barbosa.

Na tarde desta quarta-feira 02, Monte Sião foi surpreendida com  a triste notícia do falecimento de João Carlos Barbosa.

Seu corpo esta sendo velado na Câmara Municipal de Monte Sião, onde permanecerá até as 9 horas da manhã desta quinta-feira 3, em seguida o Ex. Prefeito será velado na Câmara Municipal de Borda da Mata e seu sepultamento ocorrerá ás 16 horas.

Biografia de João Carlos Barbosa

Nasceu na cidade de Borda da Mata/MG, casado, pai de dois filhos e vó de três netos. Empresário e formado como Técnico em Contabilidade.

Exerceu atividades no extinto Banco da Lavoura de Minas Gerais; foi Gerente do Escritório Jurídico e Contábil Silva em Monte Sião e posteriormente sócio proprietário do Contábil São José Ltda. Empresa Cidadã.

Foi vereador na cidade de Borda da Mata no período de 1977 a 1981. Em 1982 foi o vereador mais votado em Monte Sião, posteriormente Prefeito Municipal da mesma cidade, no período de 1983 à 1985.

Foi agraciado pela Câmara Municipal de Monte Sião com o Título de Cidadão Monte- sionense em 15 de novembro de 1993 e participou da Comissão organizadora do Prêmio Produtividade Rural de Monte Sião, pelo Ministério da Agricultura, realizado em 1984. Foi Diretor Municipal de Finanças em 1997 e Diretor de Compras Municipal de Monte Sião em 1988. Participou ainda de diversos cursos de Treinamento de líderes, Seminários, Congressos, Conferências, etc.

Sua trajetória rotária- de 1991 a 2018- 27 anos

Em 10 de abril de 1991, ingressou como fundador e Associado Representativo do Rotary Club de Monte Sião, exercendo diversos cargos e Presidente do clube no ano rotário 1997-98;

Participou da Assembleia do Rotary International, em Anaheim, Califórnia, EUA, em fevereiro de 2002.

Governador do Distrito 4560, no ano rotário 2002-03 sob o lema: “Plante Sementes do Amor”;

Conselheiro Pessoal do Governador Aroldo Campos no ano rotário 2004-05, ano do Centenário do Rotary;

Associado Honorário do Rotary Club Pouso Alegre- Das Geraes;

Incentivador do Banco de cadeira de rodas, muletas e andadores do Rotary Club de Monte Sião, que em 10 anos distribuiu de forma gratuita mais de 800 unidades sem custo algum às pessoas que necessitavam;

Encorajou e incentivou a construção da APAE de Monte Sião desde o início, trabalhando incansavelmente em eventos promovidos para arrecadar fundos, hoje atende dezenas de crianças com necessidades especiais;

Participou de todas as Conferências do Distrito 4560, exceto a de 2015 por motivo de saúde e também Conferências de outros distritos;

No ano rotário de sua governadoria, foi fundado o Rotary Club Pouso Alegre Das Geraes, apadrinhado pelo Rotary Club de Monte Sião;

Teve participação em diversas Assembleias Distritais, PETS, Seminários, REGOCENTROS e Institutos Rotary do Brasil;

Participou da Convenção Internacional do Rotary em Barcelona – Espanha no ano de 2002;

No ano rotário 2015-2016, teve a honrosa escolha e convite para ser o Patrono da 45ª Conferência do Distrito 4560, a “Conferência do Presente”, do Governador Paulo Roberto Ramos, realizada em Caxambu. Nome, aliás, recebido com aprovação e alegria pelo Egrégio Colégio de Governadores do Distrito.

É detentor do Título “Companheiro Paul Harris” com um Rubi. Sua esposa Marta, também rotariana, possui o Título “Paul Harris” com cinco safiras.

João Carlos é Membro da “Sociedade Paul Harris”.

Homenageado com a Medalha “Guaracy de Castro Nogueira” em reconhecimento pelo trabalho humanitário e social feito no distrito 4560.

Recebeu do Rotary Internacional a maior homenagem que concede aos seus membros pelos serviços prestados à Humanidade: o Reconhecimento “Major Donor”, durante a abertura  da 47ª Conferência “Rotarianos fazendo a DIFERENÇA”, realizada em maio de 2018.

Os Companheiros do Rotary Club de Monte Sião se manifestaram e deixam uma mensagem.

“Você partiu de repente, e de repente nosso mundo ficou sem cor, sem o brilho do seu sorriso, sem o conselho que nos animava nos momentos difíceis, sem o exemplo de trabalho social.

Foi um grande homem que deixou como exemplo a dedicação aos mais necessitados, aos mais simples e a quem sempre precisava de ajuda.

Foi-nos um grande privilégio tê-lo conhecido e ter convivido com você, e nos confortam todas as lembranças que guardamos de você companheiro.

Para sempre lembraremos e sentiremos saudades suas.

Até sempre e descanse em paz amigo!”

Fonte: Site Tonogiro

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam