Edição impressaConfira a última edição impressa

Morre ex-deputado estadual Leonardo Moreira em Juiz de Fora no mês de dezembro

Ele foi um dos Deputados Estaduais que mais ajudou Borda da Mata. O ex-prefeito Edmundo chegou até a pedir que desse a ele o Título de Cidadão Bordamatense.

 

Leonardo Moreira morreu aos 46 anos no mês de dezembro e ficou  internado 43 dias, no Hospital Monte Sinai, em Juiz de Fora, onde se submeteu a uma cirurgia de apêndice após infecção.  De acordo com o atestado de óbito, a causa mortis foi um infarto fulminante.

O ex-deputado e empresário deixou esposa e três filhos –  um de 20 anos e duas, de 19 e 18 anos-, além de um irmão.

O corpo do ex-deputado estadual e empresário Leonardo Moreira foi velado  na Igreja de Santa Bárbara, em Carlos Alves, na Zona da Mata.

Natural de Juiz de Fora, Leonardo foi deputado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais até 2015, por três mandatos.

No primeiro mandato, foi designado ouvidor adjunto entre 2003 e 2004 e ocupou a vice-liderança do governo. Foi vice-presidente da Comissão de Segurança Pública entre 2005 e 2007 e membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça até 2005.

Ele também era empresário e produtor rural e formou-se bacharel em Direito.

O ex-prefeito Edmundo Silva Júnior, quando prefeito até solicitou que Leonardo Moreira recebesse o Título de Cidadão Bordamatense e justificou seu pedido: “Nossa cidade não estaria recebendo essa grande transformação, que são obras por todos os lados, recuperação de ruas com calçamentos em praticamente todos os bairros urbanos e distritos, totalizando mais de 100 ruas,  compra de máquinas, como Patrol, Retroescadeira, Ambulância, veículos, entre tantas outras coisas, enfim, nossa população deve muito a esse  Deputado. Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que é o Deputado Estadual que mais ajudou Borda da Mata em toda sua história. Depois de tudo isso, não tem palavras para agradecer esse parceiro que ama essa terra como nós, por isso ele nos trata com tanta dedicação, esforço e carinho. Essa homenagem é mais do que justa para ele que já fez e irá fazer muito mais por Borda da Mata”, agradecia o então prefeito Edmundo no seu pedido e acrescentou “esperamos que esta cidadania bordamatense possa retribuir ao menos um pouco do nosso reconhecimento por esse trabalho incomparável que você tem feito por nosso município. Obrigado de coração”. Mas, esse ano, em que o Edmundo pediu, como todo ano ocorria, não houve essas homenagens e o Deputado não chegou a receber essa honraria, mas para Edmundo, Leonardo Moreira, é mais do que bordamatense  pelos serviços prestados ao município.

Edmundo, no dia da morte do Deputado e seu amigo, publicou em suas redes sociais lamentando o fato, dizendo que era um dia triste para Borda da Mata. No site do Tribuna Popular – www.tribunabm.com,br – se você digitar “Leonardo Moreira”, lá aparece inúmeras matérias falando o que esse Deputado fez por Borda da Mata.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam