Edição impressaConfira a última edição impressa

Seja mulher forte e não fútil

Mulheres, Deus as fez fortes! Ele precisa da fortaleza de vocês, mesmo que numa “capa” de fragilidade. Mas justamente o tentador e o mundo querem esvaziar você, e levá-la para a futilidade. E você acaba se tornando uma pessoa fútil nos pensamentos e ideias.

Nas conversas, nos sentimentos e afetos, em tudo aquilo que faz, você se entrega fácil e não aguenta nada, como se fosse uma “casquinha de ovo”. Até mesmo produzidas como modelos, mas vazias e infelizes, numa verdadeira depressão.

Vive uma verdadeira frustração, oca por dentro. Mas na verdade, você foi feita para ser plena e cheia, fecunda e forte, no entanto vive o contrário daquilo que Deus te fez. Essa contradição te causa um grande mal e infelicidade, você não se encontra e nada te sacia.

São somente futilidades. Você pode ter todos os modelos de vestidos, jóias, sapatos, cremes para pele e cabelo. Pode ter tudo, todo dinheiro, pode ter homens ao seus pés, e fazer todas as viagens, e receber muitos aplausos e posar diante de câmeras, mas mesmo assim é infeliz porque você não realiza aquilo que Deus criou para você.

Deus não lhe quer assim; a tentação é que lhe quer assim, produzidas na futilidade. Mas você não é nada disso. É uma grande mentira e falsidade do tentador, do mundo. Você foi feita para ser forte como Joana, como Maria, e há muitos que dependem da sua fortaleza.

Futilidade não vai lhe levar a nada. Somente Jesus é capaz de lhe dar a fortaleza. Há mulheres muito sofridas, por isso entregue a Ele todo este sofrimento. Sua família inteira precisa de você forte e orante, com joelhos como se fosse de pedra de tanto pedir.

O mundo quer lhe enganar e lhe fazer como um objeto de prazer para os olhos, para a sensualidade e sexualidade. E você não é! Você foi feita para a felicidade, para amar construindo e reconstruindo. Deus a usa desta maneira. Ele tem suficiente poder para realizar isso através de você!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib,

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.