Edição impressaConfira a última edição impressa

Mutirão de Ortopedia atende 200 pacientes em Borda da Mata

A Prefeitura de Borda da Mata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está dando início a uma série de mutirões de saúde, um esforço do município para atender a demanda reprimida por especialidades médicas, que são aqueles casos em que o paciente está há muito tempo aguardando para passar por uma consulta com um especialista de determinada área.
A primeira grande mobilização será em torno de pacientes com problemas ortopédicos. A mobilização com dois médicos especialistas atendeu 200 pessoas no sábado (27).
Os atendimentos foram realizados pelos médicos ortopedistas Dr. Rubens e Dr. Ricardo.”É um mutirão muito aguardado pela população. Esse é o primeiro de uma série que estamos planejando”, projeta a secretária de Saúde, Rosaly Esther. Ela lembra que o foco das ações é encurtar o tempo de espera dos pacientes pelas consultas especializadas, aumentando, inclusive, a resolutividade dos atendimentos.
Para o prefeito André Marques, os mutirões de saúde são uma ferramenta eficaz para reduzir o tempo de espera por atendimento médico. “Com planejamento e método é possível programar ações como esta e ganhar grande agilidade no atendimento. Especialmente na área de ortopedia, que muitas vezes deixa a pessoa com mobilidade reduzida, por exemplo, o tempo de resposta é muito importante”, avalia o chefe do Executivo.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam