Edição impressaConfira a última edição impressa

Não murmure, confie no Senhor

Br 2Infelizmente nós temos muito a linguagem da murmuração, da queixa, reclamamos de tudo, falamos com azedume, aspereza, e isso mina a nossa fé e impede que a vitória da cruz de Cristo atinja as nossas vidas

Quantas vezes falamos mal de tudo. E é impressionante: a gente pensa que estas queixas não são nada, mas acabam travando nossas vidas. Muitos de nós vivem como aqueles antigos carros de boi mugindo e rangendo. Nós fazemos assim, na nossa vida está tudo pesado, onde vai tudo se arrastando.

Mas não fomos feitos para viver assim, de jeito nenhum. O poder de Deus, da cruz de Cristo está aí para invadir e dar vitória a nós diante dos problemas. A cruz de Cristo está ao nosso alcance e por meio dela alcançaremos a vitória. Nós não precisamos viver arrastando a nossa vida. Por isso, nossos pensamentos não podem ser todos azinhavrados, como aquele verde do cobre, com crostas que  impedem a cruz de Cristo de atingir nossos problemas. O que entra pelos nossos ouvidos e o que sai pela nossa boca não pode ser a linguagem da murmuração!

O problema pode estar no casamento, os filhos nas drogas, a bebedeira, a falta de dinheiro ou desemprego, a angústia ou depressão, alguma doença que está se prolongando há muito tempo sem solução, talvez alguém em fase terminal. Qual é o problema? Alguma decepção?

O ruim é que na hora da provação nos jogamos mais ainda na perturbação, nos inquietamos, nos desesperamos. Porém, se você se apegar a Deus, estará na tempestade, mas em paz, e a força de Deus vai imperar no sofrimento.

Assim como Deus quer a paz de nosso coração, o adversário quer destruí-la. Ele sabe que é nela que habita o Espírito de Deus. Você precisa fazer de tudo para não perder a paz; e, quando perdê-la, readquirí-lá logo, imediatamente.

O guerreiro não pode perder a paz do coração: ela é sua principal arma de defesa e de ataque. No momento em que você perder a paz e os acontecimentos fizerem seu barco balançar, grite por socorro! Se você estiver se afogando, estenda a mão, grite, chame pelo Senhor. Tenha certeza de que Deus virá em seu socorro. Ele lhe devolverá a paz. Você é guerreiro de Deus!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova e presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP). É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 48 livros, Cd´s e DVD´s, além de várias palestras em áudio e vídeo.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam