Edição impressaConfira a última edição impressa

Noite de sábado dedicada à educação

Evento reúne 12 mil alunos para a colação de grau da maior universidade de ensino a distância do país

 

Neste sábado (20), 25 estados brasileiros estarão conectados via satélite para a transmissão da colação de grau de 12 mil alunos dos cursos de graduação de Ensino a Distância da Unopar. São mais de 400 municípios participando simultaneamente do evento. Os estudantes receberão o certificado de conclusão de curso em cerimônia de colação de grau com momentos a distância e outros presenciais.

A Sessão Solene de Colação de Grau será realizada na sala de geração do Sistema de Ensino Presencial Conectado da Unopar, em Londrina, e transmitida ao vivo para todo o país. Os formandos participam da cerimônia nos polos da Unopar em suas cidades, com seus convidados e familiares. Após a transmissão, que contará com discurso do paraninfo – professor Fredric Michael Litto, presidente da Associação Brasileira de Ensino à Distância (ABED) –, juramento dos estudantes e outorga coletiva de grau aos formandos, cada cidade realizará a entrega dos certificados de conclusão de curso.

Além do grande número de formandos no país, o fato chama atenção para a acessibilidade que o ensino a distância representa e a expectativa desses novos profissionais no mercado de trabalho. Em muitas cidades atendidas pela Unopar não há outra opção de ensino superior. O modelo adotado – presencial conectado – exige a presença do estudante uma vez por semana para assistir a aula transmitida, ao vivo, de Londrina. Esse método de ensino demanda disciplina e força de vontade, porque os resultados e o esforço para concluir o curso dependem da dedicação individual do aluno.

 

Dentre os estados com maior número de formandos estão Minas Gerais (2.500), Bahia (1.636), Rio Grande do Sul (1.098), São Paulo (1.006), Mato Grosso (965), Goiás (625), Santa Catarina (597), Paraná (511), Rondônia (497), Rio de Janeiro (453), Alagoas (389), Espírito Santo (378), Acre (364) Pará (324), Pernambuco (217), Tocantins (177) e Distrito Federal (176).

 

Os graduados recebem os certificados de conclusão dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, História, Letras, Pedagogia, Serviço Social, Análise em Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Marketing e Processos Gerenciais.

 

Sobre a Unopar

A Unopar é uma das maiores instituições de ensino do país. Fundada há mais de 39 anos, em Londrina (PR), oferece graduação e pós-graduação em ensino presencial e a distância. A universidade possui três Campi (Londrina, Arapongas e Bandeirantes) com 14 mil alunos de graduação e pós-graduação. Pioneira e líder no Ensino a Distância no Brasil, a Unopar, por meio do Sistema de Ensino Presencial Conectado, está presente em todos os estados brasileiros com polos em 450 municípios, atendendo mais de 120 mil alunos.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Protected by WP Anti Spam